Marketing

Ruivo da Vivo relembra bons tempos de Sebastian

Interpretado por João Côrtes, personagem volta ao ar para convidar clientes a fazer melhor uso do seu smartphone com o serviço de pré-pago Vivo Sempre Internet

Ruivo da Vivo: com uma "pegada" dos musicais dos anos 50, desta vez o personagem da Vivo entra em cena cantando e dançand (Reprodução/YouTube)

Ruivo da Vivo: com uma "pegada" dos musicais dos anos 50, desta vez o personagem da Vivo entra em cena cantando e dançand (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de novembro de 2013 às 16h10.

São Paulo - Sebastião Aparecido Fonseca marcou época na propaganda brasileira. O talentoso ator figurou em campanhas marcantes da C&A no fim dos anos 80 e começo dos 90. Um novo garoto propaganda começa a ocupar o espaço deixado por "Sebastian": o multifacetado Ruivo da Vivo.

Interpretado por João Côrtes, o personagem volta ao ar para convidar os clientes a fazer melhor uso do seu smartphone com o serviço de pré-pago Vivo Sempre Internet – que permite acessar a web, todos os dias, pelo valor mensal de R$ 9,90.

O novo filme criado pela Y&R estreia em veiculação nacional nesta sexta-feira (29), no intervalo da novela Amor à Vida e na internet.

Com uma "pegada" dos musicais dos anos 50, desta vez o personagem da Vivo entra em cena cantando e dançando. Junto ao piano, dá o recado: não tem cabimento/é coisa de louco:/ comprar algo que faz muito/ e só usar para fazer pouco.

O Ruivo se tornou um dos personagens mais simpáticos da propaganda deste ano. Achamos um bom momento para explorar seu novo talento num musical divertido e que reforça os diferencias de nossa internet, afirma Cris Duclos, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.

Segundo Eugênio Mohallem, diretor de Criação da Y&R, a estreia do comercial musical coincide com o bom momento da carreira do ator, que alça novos voos profissionais na TV.

É comum ver na publicidade marcas que se associam a celebridades para endossar a sua mensagem. Neste caso, o serviço da Vivo criou sua própria celebridade, comenta.

A letra da canção é de Eugênio Mohallem, e a melodia, de Ed Côrtes, da produtora de áudio Tentáculo. A direção de Criação é de Eugênio Mohallem, e a direção de cena, de Fernando Meirelles e Quico Meirelles, da produtora O2.

Confira:


//www.youtube.com/embed/NCZ8JnP7mYU?feature=player_embedded

FICHA TÉCNICA
Cliente: Vivo
Produto: Vivo Sempre Internet
Título: Smartphone
Duração: 60"/37/ 30
VP de criação: Rui Branquinho
Dir. Criação: Eugênio Mohallem
Letra: Eugênio Mohallem
Melodia: Ed. Côrtes
RTVC: Nicole Godoy/ Camila Naito
Produtora Filme: O2 Filmes
Direçao: Fernando Meirelles e Quico Meirelles
Produtora de Som: Tentáculo
Atendimento: Leonardo Balbi, Helena Brant e Bruno Sattim
Aprovação: Cristina Duclos, Marina Daineze, Nathalia Vieira e Rodrigo Franzão

Acompanhe tudo sobre:EmpresasServiçosVivo3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularComerciaisPublicidadeestrategias-de-marketing

Mais de Marketing

'Esqueceram de Mim': Macaulay Culkin revive Kevin em campanha de Natal

SXSW 2026 detalha programação com mais de 250 sessões temáticas

CMOs ganham protagonismo na agenda de sustentabilidade corporativa

Ser 'esquisito' está em alta — e a Vans trouxe o Felca pra provar