Marketing

Ronaldo renova com a Claro e protagoniza projeto de humor

Operadora inicia série com Fenômeno e Marco Luque focada na divulgação da internet móvel

Claro e Ronaldo: contrato prorrogado até o final de 2014 (Divulgação)

Claro e Ronaldo: contrato prorrogado até o final de 2014 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2011 às 10h37.

São Paulo - A parceria entre Claro e Ronaldo, certamente a mais vitoriosa até o momento envolvendo a presença de uma marca no Twitter no Brasil (@ClaroRonaldo), será prorrogada.

O contrato inicial, costurado pela Ogilvy e firmado pouco antes da Copa do Mundo de 2010, visando ter o Fenômeno como comentarista oficial do evento e unificando o perfil da operadora na rede social com o do próprio atleta – na época ainda em atividade pelo Corinthians –, tinha período de aproximadamente um ano de experiência e agora será válido, ao menos, até o final da Copa de 2014, a ser realizada no Brasil.

“Renovamos até 2014. Esse movimento é coerente com a visão da Claro sobre o mercado, percebendo que o consumidor está cada vez mais ligado às redes sociais, além de ter cada vez mais acesso à internet móvel e a diferentes dispositivos que permitem esse acesso”, explicou Erik Fernandes, diretor de marketing da Claro.

“O resultado dessa parceria foi maravilhoso para a Claro e também para mim, que fiquei muito mais próximo do meu público”, avaliou Ronaldo.

Pouco tempo após seu início, a união entre as partes foi ampliada para fora das redes sociais, com Ronaldo passando a protagonizar campanhas da marca e atuando praticamente como um porta-voz.

Agora, a operadora dá início a um novo momento dessa parceria, explorando de uma maneira nova a simpatia e aceitação do Fenômeno com o grande público, totalmente ligada com sua atual linha de comunicação – que pretende ampliar o conhecimento dos consumidores gerais sobre a internet móvel e os equipamentos que permitem e facilitam seu acesso.

Para tal, a Ogilvy criou uma série de programetes intitulada #Claroficaadica, inicialmente com seis episódios previstos, todos em formato de talk shows e protagonizados por Ronaldo e pelo ator e comediante Marco Luque.

Com tom humorístico, a intenção é apresentar os serviços da marca nesse sentido de forma sutil, por meio de branded content, e principalmente utilizar linguagem de fácil assimilação sobre as novidades desse segmento.

“As pessoas ainda não têm grande familiaridade com a internet móvel. Há uma confusão muito grande sobre o que é smartphone, como usar um tablet etc. Procuramos um formato mais simpático e bem humorado para passar informações pertinentes”, analisou Fernandes.

“Tínhamos um roteiro, mas ganhamos grande liberdade para interagir durante as gravações. Essa naturalidade conta muito para o que a Claro quer mostrar, com pessoas comuns, que não são especialistas, mas conseguem usar esses dispositivos e se comunicar muito bem pelas redes sociais. O Ronaldo foi muito bem, ele leva jeito para o humor”, contou Luque.

Responsável por toda a comunicação publicitária da Claro, a Ogilvy foi a responsável pela criação do projeto, que contou com a produção da Bossa Nova Films. Presente na internet, a série ganhará chamadas em canais de TV aberta, em mídia online e nas próprias redes sociais.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasCelebridadesEmpresas de internetServiçosEmpresas americanasRedes sociaisInternet3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularFutebolTwitterEmpresas mexicanasPublicidadeClaroRonaldo

Mais de Marketing

'Esqueceram de Mim': Macaulay Culkin revive Kevin em campanha de Natal

SXSW 2026 detalha programação com mais de 250 sessões temáticas

CMOs ganham protagonismo na agenda de sustentabilidade corporativa

Ser 'esquisito' está em alta — e a Vans trouxe o Felca pra provar