Marketing

Rock in Rio vira livro

São Paulo - O Festival Rock in Rio vai ganhar um livro a ser escrito pelo jornalista Luiz Felipe Carneiro

Rock in Rio: festival vira livro pelas mãos do jornalista Luiz Felipe Carneiro (Divulgação)

Rock in Rio: festival vira livro pelas mãos do jornalista Luiz Felipe Carneiro (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2011 às 12h28.

"Rock in Rio – A história do maior festival de música do mundo", da Editora Globo, é resultado de pesquisa que incluiu a leitura de mais de dois mil artigos e entrevistas com dezenas de artistas, críticos de música e organizadores.

Carneiro aquece a memória daqueles que frequentaram uma e até as três edições do Rock in Rio realizadas no Brasil em 1985, 1991 e 2001, compila as histórias mais marcantes e inusitadas para aqueles que nunca foram, mas ouviram histórias a respeito, ao mesmo tempo em que oferece um aperitivo para quem vai ao Rock in Rio este ano, nos dias 23, 24, 25 e 29, 30 de setembro e 1 e 2 de outubro.

Ilustrado com mais de 200 fotos e depoimentos de nomes como Brian May, Evandro Mesquita, Charles Gavin, Leo Jaime, Tony Belloto e o “pai” do festival, Roberto Medina, entre outros, "Rock in Rio – A história do maior festival de música do mundo" resgata a história do evento, ajuda a entender os contextos em que foram realizadas as três edições e, de certa forma, conta a trajetória de desenvolvimento da própria indústria do show business.

O livro é composto por passagens antológicas testemunhadas dentro e, sobretudo, fora do palco, como a de Rod Stewart jogando futebol com sua equipe em uma luxuosa suíte de hotel, deixada literalmente em cacos, ou a do jantar compartilhado pelo vocalista do Guns'n'Roses, Axl Rose, com produtores, faxineiros e camareiras da equipe de apoio do festival.

Os bastidores, os momentos inesquecíveis, os micos e curiosidades como as inacreditáveis exigências feitas pelos artistas brasileiros e estrangeiros estão todos reunidos no livro.

Acompanhe tudo sobre:FestivaisIndústria de livrosRock in Rio

Mais de Marketing

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Com Nestlé, BRF e Boticário na carteira, Grupo HÜK estreia mirando R$ 100 milhões em 2025

Conheça os diferentes lanches do McDonald's ao redor do mundo