Marketing

Rita Lobo se torna embaixadora da Oxford e assina linha de produtos para mesa

Chef e empresária estrelará campanha de Dia das Mães e criará linha de produtos com sua assinatura junto à marca de porcelanas e cerâmicas

Rita Lobo visita a fábrica da Oxford em Santa Catarina, onde dará início à parceria com a marca, que inclui uma linha de produtos assinada por ela (Divulgação)

Rita Lobo visita a fábrica da Oxford em Santa Catarina, onde dará início à parceria com a marca, que inclui uma linha de produtos assinada por ela (Divulgação)

Juliana Pio
Juliana Pio

Editora-assistente de Marketing e Projetos Especiais

Publicado em 31 de março de 2025 às 11h11.

Última atualização em 31 de março de 2025 às 11h13.

A fabricante de porcelanas e cerâmicas de mesa Oxford anunciou contrato com Rita Lobo como sua nova embaixadora. Segundo a marca catarinense, que completa 72 anos em 2025, a parceria começa em abril deste ano e busca reforçar valores como qualidade, funcionalidade e design.

Com fábricas em duas cidades de Santa Catarina e uma no Espírito Santo, a empresa registrou crescimento de 42% nos últimos cinco anos. Seus produtos estão presentes em 5.000 dos 5.565 municípios brasileiros, atendendo mais de 9.000 clientes ativos. A produção mensal alcança aproximadamente 8,5 milhões de peças.

A escolha de Rita Lobo como embaixadora alinha-se aos valores da Oxford, que busca valorizar a cultura da alimentação caseira e da mesa posta. A chef, empresária e autora de 12 livros é criadora do Panelinha, plataforma de conteúdo sobre alimentação saudável que recebe 5 milhões de visitantes mensais.

A primeira campanha conjunta será para o Dia das Mães. Além disso, Rita desenvolverá receitas exclusivas e criará uma linha de produtos com sua assinatura, que serão comercializados nas lojas físicas e no site da marca.

“Estou muito animada com a parceria com a Oxford. Além de ajudar a deixar a alimentação de tanta gente mais saudável e mais saborosa, com esses produtos vamos deixar a mesa mais charmosa", diz Rita Lobo.

A Oxford, originalmente focada em pratos e itens para servir, expandiu seu portfólio para a cozinha, incluindo panelas de ferro fundido produzidas no Brasil com tecnologia que promete cozer os alimentos de forma lenta e uniforme, preservando aromas e nutrientes, além de outros utensílios.

Segundo Claudineia Basílio, gerente de marketing da Oxford, o objetivo é "democratizar e inspirar o cozinhar e o servir". “Comer bem não precisa ser complicado”, diz.

Embora não tenha sido divulgado, o investimento em marketing acompanha as iniciativas de crescimento da marca, que recentemente abriu sua primeira loja em São Paulo, no Outlet Premium São Bernardo do Campo, e planeja expandir sua rede de unidades próprias, atualmente com oito, até o final de 2025.

Acompanhe tudo sobre:Cozinhasestrategias-de-marketingPublicitários

Mais de Marketing

Empresas lideram ranking de confiança em meio à crescente "crise do ressentimento"

Cannes Lions 2025: Brasil e Washington Olivetto serão homenageados no festival

Cenp lança Pacto para promover boas práticas no mercado publicitário

Capa de chuva, protetor de tênis e mais: os brindes e ativações de marcas no Lollapalooza 2025