Dana White: O dono do octógono do UFC (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 29 de agosto de 2011 às 12h59.
São Paulo - “É a plateia mais barulhenta dos eventos do UFC nos últimos dez anos. Casa lotada da primeira luta à principal da noite. É INSANO”.
Com essas palavras o presidente e chefão do UFC, Dana White, definiu em seu Twitter a noite de sábado (27) e a torcida do Rio de Janeiro, onde foram disputadas as lutas do principal torneio de MMA (Mixed Martial Arts) do mundo, o Ultimate Fighting Championship (em sua 134ª edição).
Ao menos 15 mil pessoas foram à HSBC Arena assistir ao evento, que teve seus ingressos esgotados pouco depois do início das vendas
Dentro do octógono, os brasileiros também são maioria entre as estrelas. Anderson Silva, maior nome do esporte hoje, Minotauro Nogueira e Maurício Shogun, os três brasileiros, são os que mais atraem atenção para o evento e faz com que patrocinadores como Budweiser, Refinaria Manguinhos e Burguer King paguem entre 300.000 e 2,5 milhões de reais para ligar suas marcas ao evento.
Tamanho sucesso no Brasil já faz White pensar em um novo evento no país. “Por mim, estaríamos aqui todo fim de semana”, disse ao site do canal Sportv. Um novo evento pode acontecer no Rio, mas outras cidades querem o octógono. “Conversamos com muitas cidades, Manaus entre elas. Várias cidades brasileiras podem receber o evento, inclusive o Rio”, disse ao Sportv.
Vitórias
Os três principais atletas brasileiros na arena também ajudaram ontem e venceram suas lutas. Minotauro venceu Brendan Schaub no primeiro round e Shogun venceu Forrest Griffin. Na luta principal, Anderson Silva manteve o cinturão ao nocautear o japonês Yushin Okami no segundo round. “Nunca serão, jamais serão”, comemorou Silva parafraseando o capitão Nascimento, de Tropa de Elite.