Marketing

RentCars vai dar descontos de até 80% na Black Friday

Empresa também quer aumentar o número de novos clientes em 60%

Ferramenta de comparação de preços e locação de veículos começou a se preparar para a Black Friday em junho deste ano (Rentcars/Divulgação)

Ferramenta de comparação de preços e locação de veículos começou a se preparar para a Black Friday em junho deste ano (Rentcars/Divulgação)

A brasileira RentCars ferramenta de comparação de preços e locação de veículos, promete dar descontos de até 80% durante a próxima Black Friday. Para a data, a empresa vai enviar para os clientes cadastrados cupons com descontos de até 30%. Já as locadoras parceiras vão oferecer reduções de até 50%. Entre os parceiros que vão dar descontos estão Álamo, Europacar, Grupo Hertz e Unidas.

A empresa deu atenção especial à Black Friday e vem planejando as ações de marketing desde junho passado. "A cada ano a gente se prepara mais cedo, envolvendo mais parceiros e mais locadoras", afirma Michel Rocha, Chief Growth Officer da RentCars.

A comunicação com os clientes, por e-mail e redes sociais, também começou cedo, em setembro. "A gente não quis deixar para apresentar as promoções no dia, porque sabemos que são muitas ofertas e o consumidor pode se confundir. Quando chegar a Black Friday, os clientes já vão estar aguardando os descontos", explica Rocha.

Com a ação, a RentCars espera que o número de reservas no período promocional aumente em até 80%. Já o número de clientes cadastrados na plataforma deve aumentar em 60%. Para dar conta dessa demanda, Rocha acrescenta que o site foi reformulado e o atendimento vai ser reforçado.

Acompanhe tudo sobre:ViagensCarrosestrategias-de-marketingBlack FridayPromoçõesViagens de negócioLocadoras

Mais de Marketing

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Posta no Instagram, nunca tira férias e não existe: conheça a aposta da melhor cia. aérea do mundo

'Os chatbots tradicionais estão caindo em desuso', diz diretor de marketing da Nvidia

Inteligência artificial x inteligência emocional: quem lidera o futuro do trabalho?