Marketing

Reino Unido autoriza product placement

A estratégia de merchandising será permitida a partir de 28 de fevereiro de 2011

The Social Network: Adidas, Apple, Google, Polaroid, Victoria's Secret, Dell, Cadillac, e outras marcas de peso passeiam pelos cenários do filme (Divulgação/Columbia Pictures)

The Social Network: Adidas, Apple, Google, Polaroid, Victoria's Secret, Dell, Cadillac, e outras marcas de peso passeiam pelos cenários do filme (Divulgação/Columbia Pictures)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de dezembro de 2010 às 09h13.

São Paulo - O product placement, estratégia de merchandising pela qual um produto por ser inserido no conteúdo de uma determinada programação, será permitido na TV do Reino Unido a partir de 28 de fevereiro de 2011. A informação é do site Brand Republic.

As regras para patrocínio de programas e informes publicitários também foram relaxadas. O órgão regulador de comunicação do Reino Unido publicou as novas regras nesta última segunda-feira (20), de acordo com o site.

Toda estratégia de product placement deverá ser acompanhada de um selo, que deverá aparecer pelo menos durante 3 segundos no começo e no final dos programas. Este selo também deverá ser mostrado após os intervalos comerciais.

A estratégia está liberada para filmes (incluindo documentários), séries de TV, incluindo novelas, shows diversos de entretenimento e programas de esporte. Mas, ela é proibida em programas dirigidos para crianças, em telejornais e programas religiosos. Não pode ser feito product placement de cigarro, bebidas alcoólicas, jogos e alimentos que contenham alto teor de gordura, sal ou açúcar. Medicamentos e leite para crianças também estão proibidos juntamente com produtos e serviços como armas ou acompanhantes (garotos e garotas de programa).

Veja a galeria de Publicidade no Cinema

Acompanhe tudo sobre:estrategias-de-marketingEuropaMarcasPaíses ricosReino Unido

Mais de Marketing

Nike: CBF recusa oferta inicial da marca em busca de camisa mais valiosa do mundo

Diversidade, equidade e inclusão são negócios, defende executiva de marketing da Visa

Farm ganha destaque em "Emily in Paris" com look usado por Lily Collins

ChatGPT do vendedor: startup de automação de CRM com IA capta R$ 2,5 mi em rodada seed