Marketing

Receita com anúncios do Facebook deve cair 25%

A rede de Mark Zuckerberg irá divulgar seus resultados financeiros do segundo trimestre, oficialmente, nesta quarta-feira, 24 de julho


	Queda se refere apenas ao que as agências gastam com o Facebook. Vale lembrar que a rede possui mais de um milhão de anunciantes ativos e muitos deles lidam com os pagamentos diretamente, sem utilizar agências de publicidade para tal
 (REUTERS/Dado Ruvic)

Queda se refere apenas ao que as agências gastam com o Facebook. Vale lembrar que a rede possui mais de um milhão de anunciantes ativos e muitos deles lidam com os pagamentos diretamente, sem utilizar agências de publicidade para tal (REUTERS/Dado Ruvic)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2013 às 16h51.

São Paulo - Segundo dados da Standard Media Index, uma empresa que alega capturar 60% dos gastos das agências publicitárias com o Facebook, a rede social terá uma queda de 25% na receita de anúncios provenientes das agências quando analisado o segundo trimestre de 2013.

Entretanto, analistas ouvidos pelo Business Insider alegam que a receita total de publicidade do Facebook irá aumentar 16,%, sendo que a maioria, 83%, vem da publicidade.

A rede de Mark Zuckerberg irá divulgar seus resultados financeiros do segundo trimestre, oficialmente, nesta quarta-feira, 24 de julho.

O Business Insider, surpreso com os dados divulgados pela SMI, pediu esclarecimentos e a empresa alegou analisar apenas os gastos das agências de publicidade com a rede social de Zuckerberg.

Ou seja, a queda se refere apenas ao que as agências gastam com o Facebook. Vale lembrar que a rede possui mais de um milhão de anunciantes ativos e muitos deles lidam com os pagamentos diretamente, sem utilizar agências de publicidade para tal.

Via Business Insider.

Acompanhe tudo sobre:Anúncios publicitáriosEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetPublicidadeRedes sociais

Mais de Marketing

CMO da IBM Brasil, Mariana Lemos assume nova área de experiência do cliente na América Latina

Essa é a habilidade número 1 que as empresas buscam em profissionais – veja se você possui

Eles estão transformando likes e polêmicas em milhões de reais – e as marcas estão de olho nisso

Os 'influencers' vão acabar? Estudo mostra dez tendências de marketing que vão bombar em 2025