Marketing

Rapaz que come tudo que vê é o novo personagem da Danone

Principal lançamento da Danone em 2013 e seu maior investimento em 40 anos de Brasil, o iogurte Danio tem na internet o pilar estratégico de comunicação

Rapaz que come de tudo: campanha conta a história do personagem Jânio Semdanio para mostrar que Danio é uma alternativa saudável e nutritiva (Reprodução)

Rapaz que come de tudo: campanha conta a história do personagem Jânio Semdanio para mostrar que Danio é uma alternativa saudável e nutritiva (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2013 às 12h55.

Principal lançamento da Danone em 2013 e seu maior investimento em 40 anos de Brasil, o iogurte Danio tem na internet o pilar estratégico de comunicação para promover a novidade. Sob responsabilidade da agência Havas Digital, a campanha conta a história do personagem Jânio Semdanio para mostrar que Danio é uma alternativa saudável e nutritiva para ser consumido nos intervalos das refeições. Com consistência única, Danio utiliza três vezes mais leite em seu processo de produção, possui duas vezes mais proteínas e baixo teor de gordura.

Segundo Luis R. Constantino, diretor de criação da Havas Digital, o personagem da campanha é o símbolo de uma experiência que todos vivenciamos: quando sentimos fome entre as refeições principais, comemos qualquer coisa. A partir desse conceito nasceu Jânio Semdanio. Uma pessoa como qualquer outra, que tem casa, trabalho, estuda, perfil nas redes sociais, tem família e até namorada. Mas ele leva essa característica ao limite. Sua fome incontrolável na hora do lanche o faz comer literalmente qualquer coisa, de um anão de jardim a um assento de motorista de taxi, explica o criativo.

O executivo Luis Eduardo Lacerda, gerente da marca na Danone, destaca que a estratégia de Danio para a internet tem como foco trazer entretenimento aos consumidores. Nosso consumidor é bombardeado por inúmeros estímulos na internet ao longo do seu dia e a grande maioria pode passar despercebida por isso. Com Janio Semdanio, queremos contar uma história com a qual as pessoas se identifiquem, se divirtam, e vejam Danio como uma marca relevante.


O primeiro filme da campanha, com cerca de 2 minutos e linguagem de cinema, traz a biografia do Jânio Semdanio. Além desse, mais dois filmes de 30 segundos mostram momentos da vida do personagem, fazendo uso do bom humor para transmitir a mensagem aos consumidores. Em parceria com a Havas Digital, a produtora La Casa de la Madre é a responsável pelo desenvolvimento dos roteiros das produções, que podem ser conferidas no canal da Danone no Youtube. Ele é o contraponto de Danio. Funciona como um anti-garoto-propaganda. Queremos transmitir uma mensagem que inspire as pessoas a não fazer como o Jânio, mostrando que existem escolhas melhores quando a fome bate. Essa escolha é Danio, reforça Constantino.

Os filmes são promovidos por uma ampla campanha de mídia na internet, com ações nos principais portais do país, links patrocinados e redes sociais. A equipe de mídia da Havas Digital ainda prepara diversas intervenções estratégicas durante o mês de outubro. Serão ações de mídia nos portais, sempre no fim da tarde (por volta de 16 horas), sugerindo Danio como uma boa opção de alimento para esse horário em que costuma ser recorrente sentir fome.

De acordo com Rafael Rezende, diretor de atendimento da Havas Digital, é prioridade da marca e da agência fazer uso da internet para engajar os consumidores. Criamos uma campanha que abrange todos os benefícios do meio digital para enaltecer as qualidades de Danio. A internet é a principal responsável por criar engajamento do consumidor com o produto através do personagem.

Danio: Não deixe a fome escolher por você é a assinatura da campanha. A Danone ainda prepara ações na TV e outras mídias a partir de novembro.

Confira:

//www.youtube.com/embed/G_19g7ZWilE

Acompanhe tudo sobre:DanoneEmpresasEmpresas francesasestrategias-de-marketingInternet

Mais de Marketing

CMO da IBM Brasil, Mariana Lemos assume nova área de experiência do cliente na América Latina

Essa é a habilidade número 1 que as empresas buscam em profissionais – veja se você possui

Eles estão transformando likes e polêmicas em milhões de reais – e as marcas estão de olho nisso

Os 'influencers' vão acabar? Estudo mostra dez tendências de marketing que vão bombar em 2025