Marketing

Ralph Lauren ensina a criar uma marca clássica moderna

Diversificar o portfólio de marcas e inovar na comunicação, apostando muitas fichas no meio digital, são duas das receitas de sucesso para a Ralph Lauren

Entre as estratégias da marca está o foco na comunicação digital e no ponto de venda (Getty Images/Giuseppe Cacace)

Entre as estratégias da marca está o foco na comunicação digital e no ponto de venda (Getty Images/Giuseppe Cacace)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de janeiro de 2012 às 15h00.

Nova York - Diversificar o portfólio de marcas e inovar na comunicação, apostando muitas fichas no meio digital, são duas das receitas de sucesso para a Ralph Lauren manter-se sempre moderna. Apensar de ter 45 anos, pode-se dizer que a marca é uma das mais tradicionais do mundo. Ganhar espaço, mantendo a sua reputação, é a tarefa do filho do fundador da companhia, David Lauren.

“O maior desafio é manter a essência das marcas e fazer prevalecer a cultura e a gestão da empresa para cada geração que chega para trabalhar”, afirma o vice presidente publicidade, marketing e comunicação da Ralph Lauren Corporation. “Devemos acompanhar o ritmo de mudanças”, completa.

Entre as estratégias está o foco na comunicação digital e no ponto de venda. “O Digital é uma das nossas ferramentas mais eficientes, mas todas as outras também têm que ser”, enfatiza. Já nas lojas, o que é determinante é o envolvimento do shopper. “Fazemos com que a pessoa, quando entra na loja, tenha a sensação de emoção e entusiasmo a ponto de querer comprar tudo que está vendo e dizer: “não posso comprar nada”. Para logo depois sair com a sacola cheia”, ensina.

Acompanhe tudo sobre:Empresasestrategias-de-marketingModaNRFRalph Lauren

Mais de Marketing

Por que a CBF mudou o nome da conta de seu Instagram para @brasil?

Posicionamento por narrativa: como a Dove vem usando histórias reais para ganhar relevância

Prêmio que reconhece agências de publicidade independentes tem só uma brasileira

Lembra da patinadora do Carrefour? Ela está de volta em campanha de 50 anos da rede