Marketing

Rafinha compra briga com Hotéis Mercure nas redes sociais

O comediante usou seu Facebook para atacar a imagem da marca após trocadilho com a cantora Daniela Mercury


	Rafinha Bastos: piada envolvendo rede hoteleira repercutiu e dividiu opiniões na web
 (Divulgação)

Rafinha Bastos: piada envolvendo rede hoteleira repercutiu e dividiu opiniões na web (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2013 às 13h32.

São Paulo - O que era para ser um trocadilho (que dividiu opiniões) do humorista Rafinha Bastos tornou-se um case de marketing digital. A troca de tuítes com o perfil do Hotel Mercure terminou em posicionamento da marca a favor da diversidade sexual - e buzz positivo para a rede hoteleira. Mas na tarde desta sexta, o artista mostrou que a história ainda não chegou ao fim.

O comediante usou seu Facebook para revidar a resposta atacando a imagem da rede. Em sua fanpage, o humorista publicou: "Hotéis Mercure, parabéns pelo respeito a diversidade! Sensacional. Agora saia do twitter e venha resolver estes problemas apontados pelos hóspedes em http://www.reclameaqui.com.br/. Abraço".

Abaixo do texto, o apresentador selecionou uma lista de reclamações de consumidores aos serviços do hotel, como a não devolução de bens, atendimento insatisfatório e problemas administrativos.

O braço digital da empresa posicionou-se em seguida. Em comentário na própria publicação de Rafinha, a marca respondeu as acusações: "Hospitalidade e transparência também são nossos valores, todos os casos citados estão sendo tratados um a um pela nossa equipe de qualidade e customer care. Gostaria de dar sua própria avaliação? Convidamos você para se hospedar em um dos nossos hotéis", escreveu em post.

Tudo começou com uma piada envolvendo a cantora Daniela Mercury, que assumiu relacionamento com uma mulher, e a rede de hotéis. Por enquanto, além das faíscas e do chumbo trocado, o saldo da rapidez nos posicionamentos - da equipe de comunicação interna da rede, que responde pelo Twitter, e da agência AD.Dialeto, à frente da fanpage -  é uma boa dose mídia espontânea para a marca, que viu seu número de fãs saltar de mil para 4 mil assinantes no Facebook nas últimas 24 horas.

“O case do Mercure foi um trabalho de equipe. Vimos a repercussão positiva da resposta dada pela equipe do hotel no Twitter e resolvemos aproveitar o timing no Facebook através de uma mensagem sutil, sem polêmicas, para mostrar o posicionamento da marca sobre um tema muito atual, já que em seus hotéis não existe nenhum tipo de discriminação sexual ou de qualquer natureza”, explicou o CEO da AD.Dialeto, Leonardo Cid Ferreira.

A rede é a mais recente empresa a usar as redes sociais para afirmar-se a favor da diversidade sexual, em meio aos debates sobre o tema que pipocam na internet. Na semana passada, o Ponto Frio, o Itaú, o Walmart Brasil, o Sonho de Valsa, a Halls Brasil, a Bonafont e a Contigo! também usaram posts nas redes sociais para manifestar seu apoio à união entre pessoas do mesmo sexo.

Acompanhe tudo sobre:DireitosGaysImagemInternetLGBTmarketing-digitalPreconceitosRafinha BastosRedes sociais

Mais de Marketing

Aparência do conhecimento: como a IA vem criando uma epidemia de falsos especialistas

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Com Nestlé, BRF e Boticário na carteira, Grupo HÜK estreia mirando R$ 100 milhões em 2025