Marketing

Quimono de Rafaela Silva vira faixa para jovens da Cidade de Deus

“Rafaela Silva além de ser ícone de um esporte que usa um uniforme branco, ela conquistou o Brasil com uma história de superação e renovação", disse gerente

Rafaela Silva: a peça registra a admiração que a atleta inspira, ouve familiares, amigos, técnico (Facebook/Reprodução)

Rafaela Silva: a peça registra a admiração que a atleta inspira, ouve familiares, amigos, técnico (Facebook/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2016 às 15h28.

Última atualização em 30 de novembro de 2016 às 16h16.

Depois de se tornar medalhista brasileira e símbolo nacional de superação, Rafaela Silva decidiu inspirar o país de um jeito inusitado. A atleta, em parceria com Vanish, marca de alvejantes sem cloro da RB (Reckitt Benckiser), transformou seu glorificado quimono em várias faixas brancas para incentivar jovens da Cidade de Deus a praticar o esporte que mudou radicalmente sua vida e renovou sua esperança no futuro.

A entrega das faixas é apenas o clímax do filme “De volta ao branco”, produção que integra a nova campanha de Vanish. A peça registra a admiração que a atleta inspira, ouve familiares, amigos, técnico, além de documentar como renovar a cor original do seu quimono e a transformação que ele sofre antes de se multiplicar em um pedaço da história para os futuros judocas da comunidade.

“A Rafaela Silva além de ser ícone de um esporte que usa um uniforme branco, o quimono, ela conquistou o Brasil com uma história de superação e renovação. Uma história a qual Vanish queria dar maior atenção, para mostrar que um branco renovado, pode ser um legado, uma inspiração para as novas gerações de judocas. Toda a campanha será focada em renovação do branco e, com Vanish White isso é totalmente possível”, afirma Andrea Cambiaghi, Gerente de Marketing Vanish, líder desse projeto na RB Brasil.

O filme, criado pela Havas Brasil e produzido pela BossaNova Films, está nos canais digitais de Vanish e da judoca. Além das faixas, a marca também fará uma doação para oferecer melhorias estruturais ao Instituto. 

“Tão importante quanto a produção é o legado que a ação vai deixar. Ficamos contentes em contribuir, de alguma forma, com o incentivo à renovação e transformação dessas crianças”, diz Thiago Icassati, Diretor de Marketing da RB Brasil.

Acompanhe tudo sobre:AtletasEsportesOlimpíada 2016

Mais de Marketing

O que está por trás da escolha de Bia Souza, medalhista de ouro, como embaixadora da Neoenergia?

As estratégias da Netflix para divulgar a série de Ayrton Senna

Nike e Barcelona fecham acordo para o maior contrato de patrocínio do futebol

Espaço imersivo da Melissa chega ao Brasil após passar por Milão e Paris