Marketing

Quem disse, Berenice? risca os "nãos" da vida da mulher

Campanha digital traz um questionamento sobre o direito de escolhas


	Campanha "Não é pra mim", da marca quem disse, berenice?, traz mulheres que riscam todos os "nãos" que não fazem sentido em suas vidas
 (Reprodução/YouTube)

Campanha "Não é pra mim", da marca quem disse, berenice?, traz mulheres que riscam todos os "nãos" que não fazem sentido em suas vidas (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2015 às 17h34.

São Paulo - Sem dúvidas, a discussão sobre o empoderamento feminino ganha mais espaço na mídia e também na publicidade. Prova disso são as propagandas que reforçam o fim dos estereótipos e preconceitos contra as mulheres.

A marca de cosméticos Quem disse, Berenice? acaba de fazer isso muito bem. Para incentivar o questionamento sobre o direito de escolhas, a campanha online "Não é pra mim" traz mulheres que riscam todos os "nãos" que não fazem sentido em suas vidas.

No filme assinado pela agência Santa Clara, o conceito é abordado em situações como "ser chefe não é pra mim", "comprar camisinha não é pra mim" e "batom vermelho não é pra mim".

Essas regras são projetadas sobre as mulheres que, com uma postura segura, riscam o "não", se libertando das imposições sociais.

"A marca sempre falou de liberdade e ao mesmo tempo teve contato com muitas histórias de mulheres que deixavam de fazer coisas por acreditarem que algo ‘não era pra elas’. A campanha vem para encorajá-las a perceberem que tudo o que quiserem será para elas", explica Gustavo Fruges, gerente de comunicação e branding de Quem disse, Berenice?. 

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:BelezaCosméticosFeminismoMaquiagemMulheresPublicidade

Mais de Marketing

Prêmio que reconhece agências de publicidade independentes tem só uma brasileira

Lembra da patinadora do Carrefour? Ela está de volta em campanha de 50 anos da rede

Qual é o real plano da Brahma ao transformar torcedores em investidores do futebol?

Quer ir para a Coreia do Sul? Boticário mira em fãs de k-dramas para relançar linha clássica