Marketing

Quando eu contar até três você vai fazer um seguro

Campanha da Santam Insurance tem hipnose

Campanha de seguradora da Africa do Sul: experiência vê se nosso comportamento mudaria se estivéssemos conscientemente preocupados com nossa integridade (Reprodução)

Campanha de seguradora da Africa do Sul: experiência vê se nosso comportamento mudaria se estivéssemos conscientemente preocupados com nossa integridade (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2013 às 09h49.

São Paulo - Ah, o ser humano. Que bicho intrigante nós somo, não? Das quase 9 milhões de espécies que existem na Terra, o bicho homem é o único que deliberadamente corre riscos sem precisar. E nem é preciso radicalismos do tipo X-Games para provar.

Todo dia tomamos decisões que poem em risco a nossa segurança. Exemplos não faltam. Ou você nunca digitou no celular enquanto dirigia? Ultrapassou aonde era proibido? Atravessou uma rua correndo no meio dos carros? Dirigiu depois de beber porque apenas algumas cervejinhas não iam fazer diferença alguma?

É aqui que entra a Santam. Essa simpática seguradora da África do Sul resolveu fazer uma experiência. Ver se nosso comportamento mudaria se, de alguma forma, estivéssemos conscientemente preocupados com nossa integridade.

Para comprovar a tese eles contrataram um hipnotista. Isso mesmo. Através da hipnose o cara fez homens pensarem que estavam grávidos de 9 meses e as mulheres pensarem que eram idosas. O resultado é essa campanha aqui feita pela King James, de Cape Town.

//www.youtube.com/embed/8TL_A-mOVlY?feature=player_embedded

//www.youtube.com/embed/tfXj-jGlRhw?feature=player_embedded

//www.youtube.com/embed/LxnELZ3F0ss?feature=player_embedded

//www.youtube.com/embed/k9dmXSQc8lY?feature=player_embedded

Acompanhe tudo sobre:estrategias-de-marketingFinançasPar CorretoraSeguradorasVídeos de marketing

Mais de Marketing

Caravana de Natal da Coca-Cola Femsa Brasil percorre 85 cidades e tem até IA; veja locais

Spaten: como uma marca de 600 anos continua de pé e 'lutando' pelo consumidor?

Creamy, marca de skincare, expande portfólio e entra no mercado de perfumes

O que é preciso para ser um CMO nos dias de hoje? Philip Kotler responde à EXAME