Marketing

Qatar Airways assume uniforme do Barcelona a partir de 2013

O patrocinador pagará 171 milhões de euros por cinco temporadas


	Avião da Qatar Airways: "acreditamos que uma empresa estrangeira que queira investir em nosso país nas atuais circunstâncias, merece todo nosso respeito", indicou o clube
 (Biggerben/Wikimedia Commons)

Avião da Qatar Airways: "acreditamos que uma empresa estrangeira que queira investir em nosso país nas atuais circunstâncias, merece todo nosso respeito", indicou o clube (Biggerben/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2012 às 12h08.

Barcelona -A camisa do Barcelona estampará o logotipo das linhas aéreas "Qatar Airways" a partir da próxima temporada, depois que o clube acatou o pedido feito pela "Qatar Foundation", seu principal parceiro comercial.

A notícia foi confirmada nesta sexta-feira pelo vice-presidente financeiro do clube, Javier Faus, em declarações à "Barça TV", lembrando que o patrocinador em questão pagará 171 milhões de euros por cinco temporadas.

"Por lealdade a esse parceiro, tínhamos a obrigação de, pelo menos, valorizá-lo", disse Faus, que acredita que a "Qatar Airways" não tem nenhum valor que vá contra os valores do clube.

Faus disse que a companhia aérea, que já tinha presença no aeroporto de Barcelona desde o meio do ano e inclusive teria se interessado pela compra da Spanair, tem vontade de "investir" mais ainda no aeroporto de El Prat.

"Acreditamos que uma empresa estrangeira que queira investir em nosso país nas atuais circunstâncias, merece todo nosso respeito", indicou.

O vice-presidente financeiro do Barcelona lembrou que o contrato assinado com a "Qatar Sports Investiment", é válido por cinco temporadas e já previa, a partir da terceira temporada - que se inicia em julho de 2014 - solicitar uma mudança na publicidade das camisas.

A informação foi adiantada pelo jornal catalão "Mundo Desportivo", que também anuncia que o Barcelona se reunirá com a "Turkish Airlines", outros de seus principais patrocinadores, para encerrar o contrato a partir do próximo ano. 

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolLogotiposPatrocínio

Mais de Marketing

Rock in Rio 2024: Neosaldina leva dez 'Neusas' para experiência VIP no festival

Stanley lança copos Quenchers da Barbie para celebrar 65 anos da boneca

Nike: CBF recusa oferta inicial da marca em busca de camisa mais valiosa do mundo

Diversidade, equidade e inclusão são negócios, defende executiva de marketing da Visa