Marketing

Puma lança campanha digital para a Copa do Mundo

Ação viral foi desenvolvida pelas agências Droga5, de Nova York, e a brasileira Ginga

Na ação, foram criados quatro vídeos virais com torcedores da Inglaterra, França, Itália e Alemanha cantando músicas do programa Eurovision (.)

Na ação, foram criados quatro vídeos virais com torcedores da Inglaterra, França, Itália e Alemanha cantando músicas do programa Eurovision (.)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2010 às 21h21.

São Paulo - A agência nova-iorquina Droga5 – comandada por David Droga - e a agência digital brasileira Ginga acabam de desenvolver uma campanha para a Puma, com o objetivo de posicionar a marca de tênis esportivos na Copa do Mundo.

Na ação, foram criados quatro vídeos virais com torcedores da Inglaterra, França, Itália e Alemanha cantando músicas do programa Eurovision, um tradicional concurso anual de canções transmitido em diversos países na Europa. No vídeo, o antigo apresentador do programa Terry Wogan solicita aos internautas para que votem em uma das torcidas.

A plataforma de votação pela internet foi desenvolvida pela Ginga. De acordo com Pedro Del Priore, diretor-executivo e de planejamento da Ginga, a Droga5 procurou a agência digital brasileira, depois de conhecer as ações digitais criadas para a divulgação do CNA e do filme Crepúsculo no Brasil.
 
Essa ação é a segunda etapa de uma campanha da Puma na internet. Para o Dia dos Namorados (Valentine's Day), a marca de tênis e artigos esportivos fez um vídeo viral, que teve mais de um milhão de acessos, com torcedores Holigans, da Inglaterra, cantando a música pop Truly Madly Deeply, da banda australiana Savage Garden, como uma declaração de amor.

Leia mais notícias sobre a Copa do Mundo

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesestrategias-de-marketingFutebolMarcasPublicidade

Mais de Marketing

Prêmio que reconhece agências de publicidade independentes tem só uma brasileira

Lembra da patinadora do Carrefour? Ela está de volta em campanha de 50 anos da rede

Qual é o real plano da Brahma ao transformar torcedores em investidores do futebol?

Quer ir para a Coreia do Sul? Boticário mira em fãs de k-dramas para relançar linha clássica