Marketing

Público GLS terá 'Arco Íris Card'

Cartão de crédito será lançado na próxima Parada Gay e chega ao mercado no segundo semestre

A estimativa é que nos próximos cinco anos o Arco Íris Card atinja a marca de 120 mil clientes

A estimativa é que nos próximos cinco anos o Arco Íris Card atinja a marca de 120 mil clientes

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2011 às 19h17.

São Paulo - De olho no perfil de compra do público GLS (gays, lébicas e simpatizantes) e na crescente onda de orgulho relacionada à causa, a empresa JJCL Brasil Cartões finaliza projeto do "Arco Íris Card", cartão de crédito com foco na comunidade homossexual no Brasil.

A bandeira e o banco parceiro ainda não podem ser divulgados, segundo Carlos Rito, diretor da JJCL, que adianta somente que será uma das duas maiores bandeiras utilizadas no País (Visa ou Mastercard) e um banco de grande porte. A definição sairá nos próximos dias, juntamente com campanha publicitária.

O Arco Íris Card será apresentado ao público na 10ª Feira Cultural LGBT, que acontece no Anhangabaú nesta quinta-feira (03); e no domingo (06), na Parada Gay 2010. Por outro lado, o cartão somente estará disponível para uso no segundo semestre do ano.

Como atrativo, o cartão tem a proposta de ter parte de seu faturamento destinado a entidades e programas de apoio a diversas causas sociais. Rito explica que o fundo será administrado pela própria JJCL, mas que toda a movimentação será auditada e divulgada em site. O cartão também garantirá ofertas de produtos específicos para membros da comunidade, além de parcerias com empresas interessadas em projetos e eventos voltados ao público GLS.

A estimativa é que nos próximos cinco anos o Arco Íris Card atinja a marca de 120 mil clientes. A apresentação prévia do produto nas mídias sociais da Revista Arco Íris, parceira do projeto, teve mais de 50 mil page views.

As ações de marketing estarão concentradas em atividades de relacionamento, como eventos e festas, anúncios em mídias segmentadas e promoções.

Acompanhe tudo sobre:Cartões de créditoConsumidoresestrategias-de-marketingGaysInternetLGBTParada gayPolítica no BrasilPreconceitosRedes sociaissetor-de-cartoes

Mais de Marketing

Nike: CBF recusa oferta inicial da marca em busca de camisa mais valiosa do mundo

Diversidade, equidade e inclusão são negócios, defende executiva de marketing da Visa

Farm ganha destaque em "Emily in Paris" com look usado por Lily Collins

ChatGPT do vendedor: startup de automação de CRM com IA capta R$ 2,5 mi em rodada seed