Anúncio da cachaça Magnífica publicado no Ads Of The World sugere: "se você precisa ser forte, nós precisamos ser fortes" (Divulgação/Ads Of The World)
Da Redação
Publicado em 28 de março de 2011 às 11h05.
São Paulo - Uma peça publicitária divulgada no site "Ads Of the World", de referências criativas, está causando polêmica ao associar a Agência3, suposta criadora da campanha para a Cachaça Magnífica, a acusações de homofobia. A informação foi divulgada nesta manhã, no site da Folha de S.Paulo.
A campanha é formada por três peças, sendo que em uma delas, a arte sugere que uma pessoa deveria beber a cachaça Magnífica, cliente da Agência3, para aceitar a homossexualidade do filho.
O anúncio mostra a planta de uma casa e três legendas em cores diferentes: uma para "your son" (seu filho), uma para "your son’s buddy" (o parceiro do seu filho) e outra para o filme que estão assistindo, "O Segredo de Brokeback Mountain" – que aborda a história de um relacionamento entre dois caubóis.
Abaixo da planta, aparecem a foto da cachaça e a assinatura: "If you gotta be strong, we gotta be strong" (se você precisa ser forte, nós precisamos ser fortes).
Procurada por EXAME.com, a agência afirmou que "a campanha sugerida foi reprovada internamente pela direção criativa da Agência3 por não se adequar à linha de comunicação do cliente, além de não seguir princípios éticos pregados tanto pela Cachaça Magnífica quanto pela agência".
Em nota de esclarecimento, A Agência3 informou ainda que a campanha não foi apresentada ao cliente, muito menos veiculada, e que foi postada no site Ads Of the World por iniciativa de terceiros.
Leia abaixo o comunicado:
"Sobre a matéria publicada na Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 28 de março de 2011, a Agência3 esclarece:
A campanha sugerida foi reprovada internamente pela direção criativa da Agência3 por não se adequar à linha de comunicação do cliente, além de não seguir princípios éticos pregados tanto pela Cachaça Magnífica quanto pela agência.
Reprovada, a campanha sequer foi apresentada ao cliente, muito menos veiculada. Por iniciativa de terceiros, ela foi postada em um site de referência criativa – Ads Of the World – sem o consentimento das empresas envolvidas utilizando-se de logins e senhas pessoais.
Em tempo: a Agência3 não é cadastrada no site citado acima.
Gostaríamos de registrar, também, que os responsáveis pela iniciativa já foram advertidos pela direção da agência.
A Agência3 e a Cachaça Magnífica repugnam o fato de suas marcas terem sido utilizadas de forma inadequada."