Marketing

Promoção transforma neve em joias de graça para clientes nos EUA

Joalheiro prometeu que devolveria dinheiro de clientes se nevasse mais de 15 centímetros em dezembro e perdeu aposta, mas não saiu no prejuízo

Neve se transformou em jóias para clientes de um comerciante da Carolina do Norte

Neve se transformou em jóias para clientes de um comerciante da Carolina do Norte

DR

Da Redação

Publicado em 3 de janeiro de 2011 às 16h33.

Washington - Na localidade de Wilmington, Carolina do Norte (EUA), a neve se transformou em brilhantes e joias de graça para as centenas de clientes que aceitaram a oferta de Alan Perry, um joalheiro que, no início de dezembro, fez a tentadora promoção: se nevar mais de 15 centímetros em dezembro, devolvemos o dinheiro gasto.

Segundo a "CNN", o joalheiro vendeu mais de US$ 400 mil durante o período em que durou a promoção, o que significou um aumento de 34% em relação ao ano anterior, apesar da crise.

Mas nevou, e caíram mais de 15 centímetros de neve, por isso o comerciante terá que devolver os milhares de dólares a seus clientes.

No entanto, o joalheiro não sairá no prejuízo, já que, precavido, gastou US$ 10 mil em um bom seguro que ficará responsável pelo pagamento aos clientes que começarão a receber seus cheques a partir de fevereiro.

O que não se sabe é o que pensa a seguradora. Mas Perry está feliz com a promoção, que o ajudou a superar a crise econômica com folga e a aumentar seus lucros de maneira significativa, além de ficar "famoso", já que deu entrevistas para vários canais de televisão.

Perry já está pensando na promoção do ano que vem. Para isso, talvez mude de cidade. Mas, com certeza, terá que mudar de seguradora.

Acompanhe tudo sobre:estrategias-de-marketingPromoções

Mais de Marketing

CMO da IBM Brasil, Mariana Lemos assume nova área de experiência do cliente na América Latina

Essa é a habilidade número 1 que as empresas buscam em profissionais – veja se você possui

Eles estão transformando likes e polêmicas em milhões de reais – e as marcas estão de olho nisso

Os 'influencers' vão acabar? Estudo mostra dez tendências de marketing que vão bombar em 2025