Marketing

Projeto do Google cria tênis "falante"

Projeto Art,Copy&Code, apresentado na SXSW, tenta responder “como a web moderna irá moldar o futuro da propaganda?"


	Projeto Art,Copy&Code do Google: tênis reclama quando fica parado e ama quando pratica esportes
 (Reprodução)

Projeto Art,Copy&Code do Google: tênis reclama quando fica parado e ama quando pratica esportes (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de março de 2013 às 11h40.

São Paulo - Imagine um tênis que reclama quando você fica parado, curte quando você caminha, delira quando você corre e ama quando você pratica esportes. Agora imagine que este mesmo tênis poste seus próprios sentimentos numa rede social. Pois bem, é mais ou menos isso que o Google preparou para o SXSW Interactive, festival que mistura tecnologia e música.

A novidade faz parte de um projeto da gigante das buscas chamado Art,Copy&Code, que tenta responder à pergunta: como a web moderna irá moldar o futuro da propaganda?.

Uma das ideias são os objetos conectados. O calçado é um experimento neste sentido, convidando as pessoas a interagirem com o produto através da web. Talvez, no futuro, não seja você que compartilhe algo de bom que esteja fazendo com um tênis da Nike, por exemplo, e sim o próprio tênis irá narrar suas experiências.

O calçado foi feito em parceria com o artista Zach Lieberman e o estúdio YesYesNo. Ele usa um sensor de pressão, acelerômetro, giroscópio e Bluetooth para coletar dados e gerar os comentários. Você pode optar por deixar o tênis pronunciando os comentários em voz alta, ou postando no seu perfil do Google+ (se você permitir).

Veja o vídeo:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaestrategias-de-marketingGoogleSXSWTecnologia da informaçãoVídeos de marketing

Mais de Marketing

O que está por trás da escolha de Bia Souza, medalhista de ouro, como embaixadora da Neoenergia?

As estratégias da Netflix para divulgar a série de Ayrton Senna

Nike e Barcelona fecham acordo para o maior contrato de patrocínio do futebol

Espaço imersivo da Melissa chega ao Brasil após passar por Milão e Paris