Marketing

Procon-SP pede esclarecimentos sobre promoção da Pepsico

Consumidores fizeram queixas ao órgão e nas redes sociais questionando o regulamento da promoção Junta que Dá

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2014 às 15h53.

São Paulo - O Procon-SP notificou a Pepsico do Brasil após reclamações de consumidores sobre a promoção Junta Que Dá, lançada pela fabricante no começo deste ano.

A empresa terá de prestar esclarecimentos sobre a ação, questionada por clientes nas redes sociais e junto ao próprio órgão. Os consumidores afirmaram-se confusos com o regulamento. 

De acordo com queixas feitas ao Procon, ao contrário do que as regras dão a entender, o sistema escolheria o premiado independemente da quantidade de códigos cadastrados. 

Outras reclamações relatam problemas na troca de vales-produto. Também de acordo com esses consumidores, alguns postos de venda não efetuam a troca, e há cidades sem locais determinados para o resgate de brindes. 

Se a empresa faz uma campanha nacional, ela deve estar apta a contemplar os consumidores do país inteiro. Se não houver ponto de troca, o produto deve ser encaminhado para a residência do consumidor, ou alguma outra alternativa que não penalize o cliente, afirmou à EXAME.com Márcio Marcucci, diretor de Fiscalização do Procon-SP.

Segundo o pedido do órgão, a empresa deverá apresentar, entre outros detalhes, o regulamento da promoção, relacionar todos os produtos participantes e esclarecer o sistema adotado para a premiação.

O Procon-SP explica que, após análise, se for comprovada alguma irregularidade, a empresa poderá ser penalizada nos termos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

Procurada pela reportagem, a Pepsico afirmou não ter recebido a notificação até o momento. 

A promoção Junta que Dá Prêmios reuniu, pela primeira vez, 16 marcas do portfólio da fabricante de alimentos. Para participar, além de encontrar vales-produtos PepsiCo nas embalagens de Ruffles, Doritos, Cheetos, Baconzitos, Fandangos, Cebolitos e Elma Chips Sensações, o consumidor concorre a prêmios ao cadastrar os códigos promocionais no website da ação

//www.youtube.com/embed/Z4DSmRN7lvY

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasAlimentaçãoConsumidoresPepsicoestrategias-de-marketingPromoções

Mais de Marketing

Filme de Taylor Swift faz R$ 245 milhões em 3 dias e tem recorde de anunciantes

A aposta da Puma no 'esporte fitness que mais cresce no mundo'

OpenAI aposta em narrativa humana na maior campanha global do ChatGPT

Skincare de luxo ganha força com ativações na Paris Fashion Week