Marketing

Primeira campanha do LinkedIn no Brasil questiona o que é sucesso

Ação digital convidou um grafiteiro, uma ex-publicitária que virou chef de comida vegana e uma trainee de marketing a compartilharem sua versão de sucesso

 (LinkedIn/ Juntos Nessa/Reprodução)

(LinkedIn/ Juntos Nessa/Reprodução)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 3 de setembro de 2018 às 15h38.

São Paulo - A versão em português do LinkedIn estreou no Brasil em 2010, mas só agora a rede social profissional resolveu lançar sua primeira campanha publicitária por aqui, onde possui 34 milhões de usuários. 

Lançada nesta segunda-feira (3), a campanha "Juntos Nessa" é uma adaptação da ação global "In It Together", lançada em janeiro nos Estados Unidos e traz peças publicitárias feitas a partir de histórias reais dos usuários da rede.

Os anúncios, feitos com três brasileiros, giram em torno de uma pergunta que tira o sono de muita gente: o que é sucesso? As respostas contadas em forma de artigo desvendam diferentes concepções do termo, ligadas a conquistas que vão muito além dos cargos de alta liderança. 

Dentre as histórias da campanha estão a de um grafiteiro, uma ex-publicitária que virou chef de comida vegana crua e uma trainee de marketing.

A ideia, segundo a marca, é mostrar que a rede social é democrática e oferece suporte aos profissionais que ali estão para construção da sua comunidade, sejam eles de uma grande indústria, pequenos empreendedores ou com profissões que geralmente não são vistas na rede com frequência.

Acompanhada da hashtag #JuntosNessa, a campanha circulará durante todo o mês de setembro, nos canais digitais da empresa, incluindo o Facebook, Instagram, Twitter e o próprio LinkedIn. A criação é da agência americana Brands2Life.

Para dar suporte à campanha, o LinkedIn realizou uma pesquisa global sobre sucesso, em que 28% dos respondentes afirmaram que gostariam que “sucesso” fosse menos importante para a sociedade e 26% dos entrevistados disseram que as percepções de sucesso da sociedade estão ultrapassadas.

(LinkedIn/ Juntos Nessa/Divulgação)

Acompanhe tudo sobre:LinkedInMarcasPublicidade

Mais de Marketing

CMO da IBM Brasil, Mariana Lemos assume nova área de experiência do cliente na América Latina

Essa é a habilidade número 1 que as empresas buscam em profissionais – veja se você possui

Eles estão transformando likes e polêmicas em milhões de reais – e as marcas estão de olho nisso

Os 'influencers' vão acabar? Estudo mostra dez tendências de marketing que vão bombar em 2025