Marketing

Prefeitura de SP pede que pedestre também se conscientize

Depois de dar foco à conscientização e fiscalização dos motoristas e reforçar a importância do respeito aos pedestres, campanha se volta para a postura dos pedestres

A segunda fase da Campanha de Proteção ao Pedestre é composta por três filmes, spots de rádio, anúncio em revistas jornais e internet (Reprodução)

A segunda fase da Campanha de Proteção ao Pedestre é composta por três filmes, spots de rádio, anúncio em revistas jornais e internet (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de novembro de 2011 às 13h18.

São Paulo - “Atravesse sempre na faixa de pedestre. Os motoristas fazem a parte deles e você a sua. Vamos acabar com os atropelamentos.” Esta é a mensagem do primeiro filme que compõe a segunda fase da campanha de Proteção aos Pedestres da Prefeitura de São Paulo.

Criada pela nova/sb, o filme começa a ser veiculado nesta quarta-feira, 9. Depois de dar foco à conscientização e fiscalização dos motoristas e reforçar a importância do respeito aos pedestres, agora a campanha se volta para a mudança de postura dos pedestres.

No filme “Encontro”, vemos o Homem-Faixa parado em uma esquina quando dois pedestres quase trombam com ele. Na primeira fase da campanha o foco foi a apresentação do Homem-Faixa para que ele fosse notado e assim, motoristas e pedestres passassem a respeitar a sinalização.

“Tivemos uma mudança significativa na atitude dos motoristas em relação ao direito de travessia do pedestre que passou de 10,4%, antes do programa, para 32,2% em outubro”, observa Thiago Furtado, diretor de atendimento da nova/sb. “Se por um lado este número é positivo, por outro observamos que o pedestre ficou mais displicente, muitas vezes atrapalhando o trânsito, atravessando fora da faixa e invadindo o espaço dos automóveis”, complementa.

Agora na segunda fase, o personagem já é reconhecido e o foco passou a ser a educação do pedestre, enfatizando em todas peças, a mensagem principal da campanha: “Dê preferência à vida. Respeite a faixa de pedestre.”

A segunda fase da Campanha de Proteção ao Pedestre é composta por três filmes, spots de rádio, anúncio em revistas jornais e internet.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasestrategias-de-marketingMetrópoles globaisPrefeiturasPublicidadeSão Paulo capital

Mais de Marketing

Por que a CBF mudou o nome da conta de seu Instagram para @brasil?

Posicionamento por narrativa: como a Dove vem usando histórias reais para ganhar relevância

Prêmio que reconhece agências de publicidade independentes tem só uma brasileira

Lembra da patinadora do Carrefour? Ela está de volta em campanha de 50 anos da rede