Marketing

Prefeitura de São Paulo lança campanha contra sacolas plásticas

Oficialmente, a campanha começará no dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, e pretende conscientizar os consumidores e a indústria

A campanha se espalhará por outras cidades do interior do Estado (Reprodução)

A campanha se espalhará por outras cidades do interior do Estado (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2011 às 17h07.

São Paulo - A Associação Paulista dos Supermercados (APAS) e a prefeitura de São Paulo lançarão a campanha de conscientização "Vamos Tirar o Planeta do Sufoco" contra o uso de sacolas plásticas, na próxima quinta-feira, na Praça Victor Civita.

O evento acontecerá no Museu Aberto da Sustentabilidade e terá a presença de comerciantes da capital e do prefeito Gilberto Kassab. Será um ato público que visa incentivar a população a dar preferência às sacolas retornáveis.

A lei que proíbe o uso de sacolas plásticas em São Paulo foi derrubada na Justiça pelo sindicato da indústria do plástico. Ao invés de recorrer da decisão, a prefeitura e a APAS estão unindo forças para a campanha de conscientização.

Atualmente, são cerca de 1200 supermercados se adaptando a nova medida, sendo que muitos destes já oferecem alternativas mais sustentáveis.

Oficialmente, a campanha começará no dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, e pretende conscientizar os consumidores e a indústria.

A campanha se espalhará por outras cidades do interior do Estado. Em Jundiaí, por exemplo, uma ação similar resultou na redução de 95% no uso de sacolas plásticas. Hoje os locais que ainda usam embalagens optam pelos materiais biodegradáveis, que têm impacto ambiental menor.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalPublicidadeSacolas plásticas

Mais de Marketing

Pedras na Coca-Cola e elogios à Apple: o que os dois casos têm em comum

CEO do Cannes Lions vê risco de 'mediocridade em escala' com IA

Dove distribui sorvetes grátis com sabores inspirados em esfoliantes

Web Summit 2027: o futuro da inovação fala mandarim