Marketing

Positivo põe propaganda dentro dos PCs

DeskMedia permite às empresas anunciantes falar com a audiência diretamente pela tela do computador, mesmo para os usuários que não estão conectados à web

As peças publicitárias em formato de widget ficam localizadas na Área de Trabalho (Divulgação)

As peças publicitárias em formato de widget ficam localizadas na Área de Trabalho (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2011 às 08h51.

São Paulo - Uma ferramenta publicitária inserida em um PC desde a saída da fábrica, ou seja, publicidade dentro do computador. A Positivo Informática lança o Positivo DeskMedia, instalado em todos os desktops, notebooks e netbooks com Windows 7 durante a fabricação.

Ele permite às empresas anunciantes falar com a audiência diretamente pela tela do computador, mesmo para os usuários que não estão conectados à web.

As peças publicitárias em formato de widget ficam localizadas na Área de Trabalho. O DeskMedia promete impactar a audiência sem interromper as atividades principais, prestar informações, serviços e facilitar o acesso às marcas anunciantes.

Olavo Ferreira, diretor de Publicidade, explica que a peça do anunciante é apresentada ao usuário por meio de adserver próprio da Positivo Informática, que interage com os computadores e atualiza continuamente as campanhas. O mesmo sistema armazena e envia as métricas para os servidores, que geram os relatórios de veiculação.

“Faltava no mercado de mídia on-line um formato como esse, que garantisse ao anunciante realizar ações de impacto e obter engajamento do público a partir de um device de grande penetração, como é o caso do computador pessoal, e junto a um segmento de público previamente definido. Nesse sentido, o DeskMedia pode ser programado como flight principal e apoio à estratégia de mídia on e off-line das companhias”, destaca Ferreira.

Acompanhe tudo sobre:ComputadoresEmpresasempresas-de-tecnologiaPositivoPublicidadeSetor de educaçãoTecnologia da informação

Mais de Marketing

Influência em expansão: quem são e o que querem os criadores de conteúdo no Brasil

Influência sem controle? Por que marcas precisam confiar nos criadores, segundo essa especialista

Antonio Fagundes em 'The Last of Us'? Entenda a nova ação do Nubank

Com Angélica, Huck e IA, Loft quer atrair proprietários e ampliar rede de imobiliárias