Marketing

Portaria proíbe promoção pessoal em propaganda do Minha Casa

O texto determina que a publicidade dos atos e as campanhas de órgãos públicos devem ter caráter educativo, informativo ou de orientação social


	Dilma e o projeto Minha Casa, Minha Vida: outra proibição da portaria é a associação do plano a outros programas, ações ou marcas nos atos de divulgação.
 (Wilson Dias/ABr)

Dilma e o projeto Minha Casa, Minha Vida: outra proibição da portaria é a associação do plano a outros programas, ações ou marcas nos atos de divulgação. (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2013 às 11h26.

Brasília - O uso de nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou de servidores públicos em propagandas do Minha Casa, Minha Vida está proibida por uma portaria publicada hoje (21) no Diário Oficial da União do Ministério das Cidades. O texto determina que a publicidade dos atos, os programas, as obras, os serviços e as campanhas de órgãos públicos devem ter caráter educativo, informativo ou de orientação social.

Outra proibição da portaria é a associação do plano a outros programas, ações ou marcas nos atos de divulgação ou na publicidade, que deverá seguir o Manual de Criação e Uso de Logomarcas do Programa Minha Casa, Minha Vida. Caso as orientações da cartilha sejam descumpridas, a punição poderá ser o impedimento de contratar novos empreendimentos, além da rescisão dos contratos em vigor.

Acompanhe tudo sobre:Comerciaisestrategias-de-marketingHabitação no BrasilMinha Casa Minha Vida

Mais de Marketing

Caravana de Natal da Coca-Cola Femsa Brasil percorre 85 cidades e tem até IA; veja locais

Spaten: como uma marca de 600 anos continua de pé e 'lutando' pelo consumidor?

Creamy, marca de skincare, expande portfólio e entra no mercado de perfumes

O que é preciso para ser um CMO nos dias de hoje? Philip Kotler responde à EXAME