Marketing

Por causa de acionista, Tesla pode começar a fazer publicidade dos carros

Sugestão vai passar por aprovação do conselho da Tesla em julho, mas fontes de mercado dizem que Elon Musk e diretores da empresa são contra medida

Tesla: veículos nunca foram anunciados em publicidade (Tesla Motors/Reuters)

Tesla: veículos nunca foram anunciados em publicidade (Tesla Motors/Reuters)

Marina Filippe

Marina Filippe

Publicado em 1 de junho de 2020 às 17h03.

Última atualização em 1 de junho de 2020 às 17h44.

A empresa de tecnologia e fabricante de automóveis Tesla vale 89 bilhões de dólares -- mais do que de concorrentes como General Motors e Ford -- sem nunca ter gasto com publicidade. Mas isso pode mudar em breve.

James M. Danforth, um acionista com cerca de 850 ações da empresa, propõe que a Tesla gaste pelo menos 50 reais por veículo produzido para anunciar seus produtos. E, segundo informações da Bloomberg, a proposta irá para votação do conselho em julho. 

Para o acionista, os anúncios ajudariam a empresa a vender online, além de fortalecer a marca e estimular a disseminação de informações corretas.

Informações do mercado, porém, dizem que Elon Musk e os diretores da Tesla incentivam que os demais participantes da votação sejam contra a proposta porque a demanda ultrapassa a atual produção.

Além disso, Elon Musk continua fazendo dinheiro na pandemia. Sua fortuna é estimada em 40,4 bilhões de dólares, sendo 12,8 bilhões de dólares gerados apenas neste ano. 

Acompanhe tudo sobre:Anúncios publicitáriosTeslaElon Musk

Mais de Marketing

'Esqueceram de Mim': Macaulay Culkin revive Kevin em campanha de Natal

SXSW 2026 detalha programação com mais de 250 sessões temáticas

CMOs ganham protagonismo na agenda de sustentabilidade corporativa

Ser 'esquisito' está em alta — e a Vans trouxe o Felca pra provar