Marketing

Plataforma de mídia social usada por Obama chega ao Brasil

NetBase é um sistema em nuvem que realiza análises de mídia social em tempo real

NetBase: plataforma dá a marcas e agências uma forma de monitorar o mundo digital (Reprodução)

NetBase: plataforma dá a marcas e agências uma forma de monitorar o mundo digital (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de dezembro de 2014 às 20h06.

São Paulo - O software NetBase, responsável pelo monitoramento em mídia social na recente campanha eleitoral de Angela Merkel e Barack Obama, chega finalmente ao Brasil.

A plataforma está sendo lançada via parceria com a brasileira Polis Consulting, empresa especializada em tecnologias e serviços em social media.

Baseado em tecnologias que captam ‘sentimento’ e ‘paixão’ expressos em textos, o NetBase é um sistema em nuvem que realiza análises de mídia social em tempo real, processando diariamente bilhões de posts que dão a marcas e agências uma forma de monitorar o aqui e agora do mundo digital.

Ele analisa tendências, fornecendo insights para correção instantânea de estratégias de comunicação e gerenciamento de serviços de atendimento ao cliente.

Empresas como Coca-Cola, Walmart, Visa, Kraft e grandes agências como Ogilvy, BBDO e WPP já fazem uso do NetBase.

A estratégia da Polis Consulting para o software no Brasil tem como foco mercados de Varejo, Bens de Consumo, Mídia e setores Público e Político – áreas que angariam benefícios imediatos e sem precedentes com a rapidez da pesquisa em tempo real.

Para Andy Johnson, Vice-Presidente da NetBase, a dimensão do mercado e o fato de que os brasileiros são aficionados por mídia social fazem do País um campo estratégico para a rede de canais e a expansão internacional da NetBase. "Estamos muito felizes em encontrar o parceiro certo para o mercado brasileiro com a Polis Consulting e Alexander Kohlitz".

Para agências de propaganda e de pesquisa, que normalmente trabalham com diferentes clientes e campanhas em paralelo, o NetBase será comercializado no Brasil a custo fixo, "uma das grandes inovações da comercialização da plataforma no País", complementa Kohlitz.

Acompanhe tudo sobre:AdnewsInternetMídiaRedes sociaisServiçosSoftware

Mais de Marketing

Por que os brasileiros estão boicotando e cancelando marcas nas redes sociais?

Cinco tendências em publicidade e marketing, segundo Simon Cook, CEO do Cannes Lions

Rock the Mountain 2024: yoga, tirolesa, brindes e ativações surpresas do festival

Fiat convida motoristas 'virgens' para dirigir o primeiro híbrido