Marketing

Planeta Terra arrecada R$ 19 milhões com patrocínio e anuncia novas atrações

Festival vai trazer Interpol, Goldfrapp, Broken Social Scene, White Lies, Criolo, Garotas Suecas & Banda Escandante e The Name, entre outros

Interpol: banda foi confirmada no Planeta Terra (Getty Images)

Interpol: banda foi confirmada no Planeta Terra (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2011 às 19h52.

São Paulo - Quinze marcas serão patrocinadoras da quinta edição do Planeta Terra Festival, que acontecerá no dia 5 de novembro, em São Paulo. Entre as que são 'master' e as de apoio, o evento arrecadou cerca de R$ 19 milhões, já tendo comercializado todas as cotas - além do valor recebido pelos ingressos, esgotados em apenas 14 horas.

Banco do Brasil, Claro, CloseUP, Gol, HP, Trident e Volkswagen entram como patrocinadoras principais. Já 51 Ice, Dermacyd, Devassa, Gafisa, Philips, Sadia, Sedex e a Universidade Cruzeiro do Sul aparecerão como apoiadoras do festival, que assim como nos últimos dois anos será realizado no PlayCenter.

Nesta terça-feira (26), o Terra reuniu a imprensa para contar que Interpol, Goldfrapp, Broken Social Scene, White Lies, Criolo, Garotas Suecas & Banda Escandante e The Name se apresentarão ao lado de The Strokes, Beady Eyes, Peter Björn and John e Toro y Moi, anunciadas anteriormente.

Outra novidade é que o Planeta Terra será exportado a outras capitais latinas, a começar por Lima, no Peru, que possivelmente ainda neste ano terá sua primeira edição do festival.

Como aconteceu em 2010, todo o evento poderá ser acompanhado pela internet na América Latina e nos Estados Unidos, seja no modelo convencional, seja por meio de aparelhos móveis, como smartphones e tablets.

No ano passado, quase 4 milhões de pessoas assistiram às atrações remotamente e a expectativa para 2011 é que esse número ultrapasse os 4,5 milhões.

Acompanhe tudo sobre:ArteFestivaisIndústria da músicaMúsicaPatrocínioShows-de-música

Mais de Marketing

CMO da IBM Brasil, Mariana Lemos assume nova área de experiência do cliente na América Latina

Essa é a habilidade número 1 que as empresas buscam em profissionais – veja se você possui

Eles estão transformando likes e polêmicas em milhões de reais – e as marcas estão de olho nisso

Os 'influencers' vão acabar? Estudo mostra dez tendências de marketing que vão bombar em 2025