Marketing

PL do marketing de incentivo vai à sanção presidencial

Aprovado pelo Senado, Projeto de Lei visa regular o incentivo ao desempenho do trabalhador por meio de programas motivacionais

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

São Paulo - Faltam menos de duas semanas para chegar ao fim a luta do mercado de Marketing de Incentivo no Brasil, que já dura quatro anos. Este é o prazo que o Presidente Lula tem para sancionar, ou não, o Projeto de Lei aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado. O PL regulamenta os incentivos concedidos pelas empresas aos trabalhadores com vínculo empregatício cujos pagamentos, salários e gratificações são passíveis de incidência de encargos trabalhistas e sociais.

A atividade é normatizada em vários países e movimenta bilhões de dólares no mundo todo. Somente nos Estados Unidos, o mercado é de US$ 127 bilhões, segundo estudo da Incentive Federation. No Brasil, as ações de Marketing de Incentivo movimentaram R$ 7 bilhões em 2008, aponta a Associação de Marketing Promocional. Com o segmento regulamentado, a expectativa, segundo a Fundação Instituto de Administração, é que o mercado dobre de tamanho.

Acompanhe tudo sobre:estrategias-de-marketinggestao-de-negociosLegislação

Mais de Marketing

Burger King e Mari Maria lançam glosses com aromas inspirados em itens do cardápio

Casa da Asics em São Paulo já realizou mais de 20 mil encontros com corredores

Caravana de Natal da Coca-Cola Femsa Brasil percorre 85 cidades e tem até IA; veja locais

Spaten: como uma marca de 600 anos continua de pé e 'lutando' pelo consumidor?