Marketing

Pinterest faz parceria com Getty Images por origem de fotos

Novos dados irão melhorar a experiência do usuário, de quem produz conteúdo e dos anunciantes

Pinterest faz parceria com Getty Images: além de manter usuário mais informado e em contexto mais personalizado, quem sai ganhando com essa são donos das imagens (Reprodução)

Pinterest faz parceria com Getty Images: além de manter usuário mais informado e em contexto mais personalizado, quem sai ganhando com essa são donos das imagens (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2013 às 15h57.

Pinterest está trabalhando para arrumar um dos seus problemas mais persistentes: a dificuldade de rastrear as fontes das fotos pinadas.

A empresa anunciou uma parceira com Getty Images que dá acesso a uma coleção substancial de metadados, permitindo que façam uma busca reversa, puxando os fotógrafos e responsáveis pelas imagens, datas, localizações e qualquer texto descritivo.

Essa busca por dados visa ajudar a rede a fazer melhores recomendações, tornar os pins mais úteis e até oferecer notificações quando preços caírem.

Em exemplo divulgado acima, a empresa conta que, a partir da parceira, será possível saber qual prato de comida se refere à imagem, e também sugerir receitas relacionadas e até oferecer a fonte original da foto.

Além de manter o usuário mais informado e num contexto mais personalizado, quem sai ganhando com essa também são os donos das imagens (artistas, fotógrafos, designers, etc) e os anunciantes, que podem colher mais dados sobre interesses e interações de seus usuários.

Acompanhe tudo sobre:BuscaFotografiaInternetPinterestRedes sociais

Mais de Marketing

CMO da IBM Brasil, Mariana Lemos assume nova área de experiência do cliente na América Latina

Essa é a habilidade número 1 que as empresas buscam em profissionais – veja se você possui

Eles estão transformando likes e polêmicas em milhões de reais – e as marcas estão de olho nisso

Os 'influencers' vão acabar? Estudo mostra dez tendências de marketing que vão bombar em 2025