Marketing

Petrobrás renova patrocínio do River Plate

Contrato para empresa aparecer em todas as camisetas da primeira equipe e das divisões inferiores do clube seria de US$ 2,5 mi anuais

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Buenos Aires - A Petrobrás Argentina emitiu comunicado de imprensa nesta quarta-feira, 4, informando a renovação do contrato de patrocínio do Clube Atlético River Plate por dois anos. Pelo acordo, diz a nota, "a marca Petrobrás estará em todas as camisetas da primeira equipe e das divisões inferiores do clube". A Petrobrás não informou o valor anual que vai pagar ao clube, mas fonte do Monumental, a sede do River, comentou que seriam US$ 2,5 milhões anuais.

A Petrobrás Argentina é patrocinadora oficial do River desde março de 2006. Nesse período foram nove torneios locais, sendo que o último título da equipe foi conquistado no campeonato Clausura, de 2008. Desde então, o River vive uma crise de prestígio junto aos torcedores, além de dificuldades econômicas e dívidas. O novo contrato entre a petrolífera e o clube de futebol expira em julho de 2012.

Na nota, a companhia afirma que o patrocínio de um dos clubes mais tradicionais do país "expressa o compromisso da Petrobrás com a Argentina". O comunicado reitera ainda que a empresa também "é patrocinadora da equipe automobilística Petrobrás de TC2000 e da Copa Petrobrás de tênis, circuito challenger, que se realiza em diferentes países da América do Sul".

Leia mais sobre Futebol

Siga as últimas notícias de Marketing no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEsportesEstatais brasileirasFutebolGás e combustíveisIndústria do petróleoPatrocínioPetrobrasPetróleo

Mais de Marketing

The Town 2025: Eisenbahn substitui Heineken como cerveja oficial do festival em São Paulo

Aprenda a usar inteligência artificial para criar campanhas publicitárias mais eficientes

Quando é a Black Friday de 2024?

Jaguar: um rebranding que ignorou a essência da marca