Marketing

Petrobras faz ativação de marca no Brasil Open

Empresa busca divulgar investimentos no esporte brasileiro e programa de apoio ao desenvolvimento da prática para os jovens brasileiros

Stand da companhia promove atividades interativas com o público (Stock.xchng/Getty Images)

Stand da companhia promove atividades interativas com o público (Stock.xchng/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2012 às 11h15.

São Paulo - A Petrobras montou um stand interativo e informativo para promover ativações da marca durante a realização do Brasil Open, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Patrocinadora do evento de tênis, a empresa tem o objetivo de se aproximar dos clientes e aumentar o conhecimento do público sobre as modalidades patrocinadas pela companhia por meio do Programa Esporte Cidadania.

Durante os dias de competição, a plateia poderá interagir e participar de atividades feitas pela Arena Petrobras, como medir a velocidade do saque dos atletas e responder a um quiz de seis perguntas sobre a modalidade. Acertando quatro questões, o participante ganha um par de ingressos para a final do torneio ou uma bolinha de tênis personalizada. Também serão distribuídas versões maiores da bola oficial ao público para serem autografadas pelos jogadores e, nos intervalos das partidas, um dirigível da Petrobras sobrevoará o ginásio.

O stand da Petrobras apresentará ainda as principais características do Programa Petrobras Esporte e Cidadania, lançado pela empresa em 2010, que mostra as iniciativas de apoio à prática esportiva no Brasil. Até 2014, o projeto destinará recursos a quatro diferentes categorias: Esporte Educacional, Esporte de Rendimento (boxe, esgrima, remo, taekwondo e levantamento de peso), Esporte de Participação e Memória do Esporte.

Por meio do programa, a Petrobras pretende contribuir para a formação de novas gerações de brasileiros que valorizem atributos como disciplina, ética e superação de desafios e, principalmente, para transformar o esporte numa ferramenta para promover a inserção social no país. Quem assina a produção é a agência Manga.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEsportesEstatais brasileirasestrategias-de-marketingIndústria do petróleoPetrobrasPetróleoTênis (calçado)

Mais de Marketing

Nike: CBF recusa oferta inicial da marca em busca de camisa mais valiosa do mundo

Diversidade, equidade e inclusão são negócios, defende executiva de marketing da Visa

Farm ganha destaque em "Emily in Paris" com look usado por Lily Collins

ChatGPT do vendedor: startup de automação de CRM com IA capta R$ 2,5 mi em rodada seed