Marketing

"Inglês intermediário" no currículo é colocado à prova

Centro Cultural Brasil Estados Unidos resolveu criar uma ação para responder de uma vez por todas se o inglês da maioria é, realmente, intermediário


	Inglês: é claro que muitos se dizem "intermediários" em inglês sem mesmo saber o que esse nível significa
 (Thinkstock/Devonyu)

Inglês: é claro que muitos se dizem "intermediários" em inglês sem mesmo saber o que esse nível significa (Thinkstock/Devonyu)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2016 às 18h20.

Intermediário. Essa palavra foi banalizada nos currículos dos brasileiros, principalmente quando usada para medir a aptidão do candidato na língua inglesa.

É claro que muitos se dizem "intermediários" em inglês sem mesmo saber o que esse nível significa. Pensando nisso, a CCBEU (Centro Cultural Brasil Estados Unidos) resolveu criar uma ação para responder de uma vez por todas se o inglês da maioria é, realmente, intermediário.

A campanha "O intermediário" contou com a parceria de uma empresa de recursos humanos. Ela foi responsável por selecionar os candidatos com perfil de interesse, ou seja, aqueles com "inglês intermediário". Na sequência, os participantes foram abordados por telefone por um entrevistador. O detalhe, porém, é que ele só fala inglês.

Perguntas do tipo: "Estou ligando para falar sobre uma oportunidade de trabalho", "Você está interessado na sua carreira?", foram levantadas em inglês. Os candidatos, sem exceção, tentavam se comunicar em português, claramente tensos e sem entender o entrevistador.

Para conferir a ação completa é preciso acessar o site da CCBEU ou clicar aqui.

Confira o teaser:

Acompanhe tudo sobre:CurrículosInglêsMudança de emprego

Mais de Marketing

Aparência do conhecimento: como a IA vem criando uma epidemia de falsos especialistas

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Com Nestlé, BRF e Boticário na carteira, Grupo HÜK estreia mirando R$ 100 milhões em 2025