(Cyril TOUAUX e Deborah CLAUDE/AFP)
Editora-assistente de Marketing e Projetos Especiais
Publicado em 24 de agosto de 2024 às 12h39.
Última atualização em 24 de agosto de 2024 às 12h40.
Com o encerramento de mais uma edição da Olímpiada, não foram apenas os atletas que disputaram o pódio – as marcas também entraram em uma acirrada competição para conquistar a atenção e o interesse do público. Para identificar quais se destacaram nesse cenário, a Semrush, plataforma de marketing digital especializada em visibilidade online, realizou um levantamento global das marcas mais pesquisadas no último mês de julho.
Entre os patrocinadores oficiais dos Jogos de Paris, o Airbnb liderou a corrida global com 55,6 milhões de buscas. A Samsung ficou em segundo lugar, com 20,4 milhões de buscas, e a Toyota em terceiro, com 11,1 milhões de pesquisas. Alibaba e Coca-Cola completam o Top 5.
Quando se trata dos sites mais acessados em julho, a Samsung conquistou o ouro com ampla vantagem, atraindo mais de 653 milhões de visitas. A Airbnb ficou em segundo lugar, com mais de 119 milhões de visitas, seguida pela Alibaba, que registrou mais de 110 milhões de acessos.
Além das marcas globais, a Semrush analisou quais patrocinadores do Comitê Olímpico do Brasil mais se destacaram no cenário nacional. A Azul liderou com 1,5 milhões de pesquisas, garantindo a medalha de ouro. A Vivo ficou com a prata, também com 1,5 milhões de buscas, enquanto a Riachuelo levou o bronze, com o mesmo número de pesquisas.
Já no ranking de visitas aos sites dos patrocinadores do Comitê Olímpico do Brasil, a Vivo conquistou o primeiro lugar com cerca de 27 milhões de visitas mensais. A Estácio veio em seguida, com 9,9 milhões de acessos, enquanto a Azul ficou com o terceiro lugar, registrando 9,6 milhões de visitas.