Marketing

Pesquisa desvenda hábitos dos consumidores emergentes

Um estudo do Boston Consulting Group, que o Portal EXAME publica na íntegra, identifica as imensas oportunidades para empresas interessadas em operar no mercado de consumo popular no Brasil. O estudo, que serviu de subsídio para a reportagem A invasão das marcas talibãs, publicada por EXAME em janeiro, traça um retrato detalhado da emergente classe […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 09h54.

Um estudo do Boston Consulting Group, que o Portal EXAME publica na íntegra, identifica as imensas oportunidades para empresas interessadas em operar no mercado de consumo popular no Brasil.

O estudo, que serviu de subsídio para a reportagem A invasão das marcas talibãs, publicada por EXAME em janeiro, traça um retrato detalhado da emergente classe dos consumidores da classe C, identificando seu comportamento de compra em supermercados, como fazem seus investimentos e como poupam.

Outra conclusão interessante da pesquisa é que as empresas nacionais de alimentos e bebidas vêm exibindo melhores resultados na conquista dos consumidores emergentes do que as de origem estrangeira.

Leia o estudo do Boston Consulting Group na íntegra (arquivo no formato PDF).

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Marketing

Casa da Asics em São Paulo já realizou mais de 20 mil encontros com corredores

Caravana de Natal da Coca-Cola Femsa Brasil percorre 85 cidades e tem até IA; veja locais

Spaten: como uma marca de 600 anos continua de pé e 'lutando' pelo consumidor?

Creamy, marca de skincare, expande portfólio e entra no mercado de perfumes