Marketing

40% dos executivos usuários de redes sociais estão no Facebook

Segundo colocado entre os líderes é a rede profissional LinkedIn, que conta com a adesão de 21% do empresariado brasileiro

Facebook: site concentra 41% do empresariado brasileiro (Justin Sullivan / Getty Images)

Facebook: site concentra 41% do empresariado brasileiro (Justin Sullivan / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de maio de 2011 às 14h45.

São Paulo - Uma pesquisa realizada entre os membros do grupo internacional de executivos Vistage mostra que 41% dos empresários brasileiros que mantém ao menos um perfil nas redes sociais está no Facebook.

O segundo colocado entre os líderes é a rede profissional LinkedIn, que conta com a adesão de 21% do empresariado brasileiro. Orkut, terceiro colocado, tem conta de 17% dos líderes, o Twitter soma 10% e blogs e outras redes têm 3% das contas.  

Para o sócio-diretor da Vistage Brasil, Antonio Cortese, “a pesquisa demonstra que os executivos estão percebendo a necessidade de estarem presentes na rede não só através dos sites das empresas, mas com perfis pessoais também”.

Em relação à presença das companhias nas redes sociais, o Facebook também lidera.  28% dos entrevistados afirmaram que a Companhia tem um perfil na rede acima.

Em segundo lugar está o Twitter com 14% e os blogs com 12%. O Orkut soma 7%, LinkedIn 5% e outras redes somam 5%. 

A pesquisa apontou também que, em 38% das empresas, as redes sociais são gerenciadas por profissionais de comunicação interna, marketing e/ou áreas afins; 33% são atualizadas pelo próprio líder ou executivo da organização e 19% por um funcionário interno (acumula funções). Apenas 5% das companhias têm o serviço prestado por uma empresa terceirizada e 5% responderam outros meios. 

A pesquisa foi realizada entre os executivos do grupo de líderes empresariais Vistage Brasil entre os dias 14 de abril e 5 de maio. O objetivo era mapear as características dos membros que atuam no Brasil.

A Vistage é a maior organização de executivos em atuação no mundo, existe desde 1957 e está há 15 anos no Brasil. Ao todo, conta com mais de 14 mil membros em 16 países no mundo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetLinkedInRedes sociaisTwitter

Mais de Marketing

CMO da IBM Brasil, Mariana Lemos assume nova área de experiência do cliente na América Latina

Essa é a habilidade número 1 que as empresas buscam em profissionais – veja se você possui

Eles estão transformando likes e polêmicas em milhões de reais – e as marcas estão de olho nisso

Os 'influencers' vão acabar? Estudo mostra dez tendências de marketing que vão bombar em 2025