Marketing

Perfil oficial do Mercure rebate piada de Rafinha Bastos

Citada em post do humorista envolvendo a cantora Daniela Mercury, marca usa redes sociais para afirmar que “respeita a diversidade”


	Rafinha Bastos: humorista usou sua conta do Twitter para citar a marca numa piada
 (Divulgação)

Rafinha Bastos: humorista usou sua conta do Twitter para citar a marca numa piada (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2013 às 15h30.

São Paulo - As redes sociais tornaram-se palco para o posicionamento de grandes marcas e personalidades quanto à causa do casamento igualitário nas últimas semanas. 

Depois que multinacionais e empresas brasileiras afirmaram-se a favor da união entre pessoas do mesmo sexo, mais uma grande companhia declarou seu apoio na tarde desta quinta-feira (e usando a internet como meio): o braço brasileiro da rede mundial de hotéis Mercure. Mas a história que circunda o anúncio é, no mínimo, inusitada. 

Um dos personagens é o humorista Rafinha Bastos, que envolveu a marca em uma piada publicada em sua conta pessoal do Twitter. “Daniela Mercury e Fred Mercury tinham algo em comum. Ae funcionários do hotel Mercure... estamos de olho!”, postou na noite passada. 

No fim da tarde de hoje, a rede hoteleira usou seu perfil oficial no microblog para responder à provocação do artista: “Aqui respeitamos a diversidade ;)”, rebateu a marca. Veja print do diálogo abaixo:

(Reprodução)

Os posts repercutem o anúncio feito ontem pela cantora baiana Daniela Mercury, que assumiu ter um relacionamento com outra mulher em sua página do Instagram

A rede hoteleira utilizou, inclusive, sua fanpage no Facebook para apoiar o anúncio da artista. Junto ao logotipo da empresa, a mensagem veio através da publicação de uma imagem com a frase "O canto dessa cidade somos todos nós ;)". 
Divulgação

( (Reprodução) )

Na semana passada, o Ponto Frio, o Itaú, o Walmart Brasil, o Sonho de Valsa, a Halls Brasil, a Bonafont e a Contigo! também usaram posts nas redes sociais para manifestar seu apoio à união entre pessoas do mesmo sexo.

**Matéria atualizada às 19 horas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetImagemInternetMarcasRafinha BastosRedes sociaisTwitter

Mais de Marketing

Por que os brasileiros estão boicotando e cancelando marcas nas redes sociais?

Cinco tendências em publicidade e marketing, segundo Simon Cook, CEO do Cannes Lions

Rock the Mountain 2024: yoga, tirolesa, brindes e ativações surpresas do festival

Fiat convida motoristas 'virgens' para dirigir o primeiro híbrido