Marketing

PepsiCo lançará máquina para venda de bebidas à distância

O novo sistema da PepsiCo permite que usuários presenteiem seus amigos com uma bebida ao inserirem no sistema o nome do destinatário

Bebidas da Pepsico (Getty Images / Allison Shelley)

Bebidas da Pepsico (Getty Images / Allison Shelley)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2011 às 14h19.

Nova York - A PepsiCo vai apresentar uma máquina que permite a clientes comprar bebidas para outras pessoas remotamente, em mais um movimento para mostrar que sua batalha com a Coca-Cola está ficando cada vez mais tecnológica.

Um protótipo da nova tecnologia será exibido em uma feira em Chicago esta semana. A Coca-Cola começou a testar sua máquina de venda de bebidas Freestyle, que possui uma tela sensível ao toque e pode administrar mais de 100 combinações de sabores, em 2009.

O novo sistema da PepsiCo permite que usuários presenteiem seus amigos com uma bebida ao inserirem no sistema o nome do destinatário, o número de seu celular e uma mensagem de texto ou vídeo personalizado. O presente é entregue na forma de um código, com instruções para retirar a bebida em outra máquina semelhante.

"A venda de bebidas de forma social amplia as redes sociais para além dos aparelhos dos usuários e transforma uma experiência estática em algo divertido e animador", disse Mikel Durham, executivo de inovação da PepsiCo Foodservice.

Outra frente da batalha tecnológica das empresas é o setor de embalagens recicláveis. A PepsiCo foi a segunda a afirmar que era capaz de produzir uma garrafa de plástico reciclável a partir de materiais provenientes de plantas, mas sua garrafa será feita de produtos jogados no lixo --como cascas de laranja ou de aveia-- enquanto a garrafa da Coca-Cola é feita de cana-de-açúcar.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoEmpresasEmpresas americanasestrategias-de-marketingPepsicoPromoções

Mais de Marketing

Prêmio que reconhece agências de publicidade independentes tem só uma brasileira

Lembra da patinadora do Carrefour? Ela está de volta em campanha de 50 anos da rede

Qual é o real plano da Brahma ao transformar torcedores em investidores do futebol?

Quer ir para a Coreia do Sul? Boticário mira em fãs de k-dramas para relançar linha clássica