EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 28 de março de 2013 às 15h17.
Sergio Valente, ex-DM9 e atual diretor da Central Globo de Comunicação, esteve presente durante a festa de lançamento da programação 2013 da emissora carioca.
Grande nome da publicidade brasileira, Valente conversou rapidamente com o Adnews e respondeu algumas perguntas de nossa equipe sobre o mercado atual.
Indagado a respeito da eterna discussão de plataformas ou formatos ideais para campanhas, Sergio acha que o cliente, independentemente disso, quer novas soluções dentro de uma estratégia bem montada.
Focar muito no formato é olhar “o prisma multifacetado de um lado só”. A necessidade que os clientes têm é a de que os publicitários encontrem novas soluções.
Questionado se o raciocínio de Carlos Henrique Schroder, diretor geral da TV Globo, durante coletiva de imprensa – o diretor disse que a Globo precisa ter relevância na vida das pessoas, algo parecido com que Valente já havia dito outrora – teve influência sua, Valente disse que o grupo de diretores da emissora pensa de maneira semelhante, por isso as falas de Schroder lembraram sua filosofia de trabalho.
“Orna muito a forma como todos nós pensamos naquele grupo. Não é a ideia de um prevalecendo sobre a ideia de outro, na realidade é a ideia de um grupo que tem um jeito de pensar muito parecido, de ser desafiado o tempo todo e de encontrar novas soluções o tempo todo”, explicou.
Oficialmente, Valente está na Globo há algumas semanas.
Nesse ínterim, o criativo foi um dos responsáveis pela criação da campanha “Vem Aí”, cujo mote serviu para anunciar a nova programação da emissora em 2013.
O executivo revelou que está “dormindo muito pouco” e que agora se desloca entre Rio e São Paulo o tempo todo.
“Não dá pra você olhar a comunicação e não olhar São Paulo”, finalizou.