Marketing

Pense em como você bebe

Diageo mostra o comportamento vergonhoso de pessoas bêbadas em campanha de conscientização

Think How You Drink também conta com uma calculadora online, que mostra quantas vezes, por exemplo, é preciso assistir ao filme Titanic para conseguir eliminar o álcool do seu sistema (Reprodução)

Think How You Drink também conta com uma calculadora online, que mostra quantas vezes, por exemplo, é preciso assistir ao filme Titanic para conseguir eliminar o álcool do seu sistema (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2013 às 09h49.

São Paulo - Beba com responsabilidade. A frase costuma aparecer em tudo quanto é campanha de bebidas alcóolicas, o que não significa que os consumidores dêem grande importância a ela. Então, a Diageo, companhia que engloba marcas como Smirnoff e Guinness, resolveu mostrar como algumas pessoas envergonham a si mesmas – e a seus amigos – quando estão bêbadas.

A iniciativa faz parte da campanha de consumo consciente Think How You Drink e está sendo exibida em diversos países da Europa.

A mensagem sugere que não se deve deixar uma noite divertida com seus amigos se transformar em ressaca moral no dia seguinte, com direito a flashes de você tentando encontrar seu sapato, desabando escada abaixo ou ainda mergulhando de nariz na calçada.

Think How You Drink também conta com uma calculadora online, que mostra quantas vezes, por exemplo, é preciso assistir ao filme Titanic para conseguir eliminar o álcool do seu sistema – meia garrafa de vinho corresponde a 237 calorias e seria necessário aguentar ver o navio afundando por 4.7 horas. Sério, seu eu tivesse de assistir a Titanic para eliminar o álcool, ia preferir parar de beber.

https://youtube.com/watch?v=Z4vLObF-0Yo%3Ffeature%3Dplayer_embedded

Acompanhe tudo sobre:bebidas-alcoolicasDiageoEmpresasVídeos de marketing

Mais de Marketing

Bar distribui chope gratuito para quem votar nas eleições

Outback distribui cupons de cebola em nova campanha contra golpes virtuais

Receita com streaming não surpreende e anunciantes buscam novas fontes de lucro

De volta ao passado: como a Turma da Mônica usou a nostalgia dos anos 90 para inovar?