Marketing

Peça LGBT usa tecnologia e surpreende em escola de Toronto

Corredores escolares exibem pôster que revela mensagem através de fotografia com flash


	Cartazes trazem a lista de nomes "Lésbica, Gay, Bissexual, Trans, Hétero, Queer e 2-Spirited" nas paredes da Toronto District School
 (Divulgação/Pflag)

Cartazes trazem a lista de nomes "Lésbica, Gay, Bissexual, Trans, Hétero, Queer e 2-Spirited" nas paredes da Toronto District School (Divulgação/Pflag)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de janeiro de 2016 às 17h12.

São Paulo - Enquanto o Brasil discute a polêmica inserção do tema LGBT nas escolas, o Canadá já conta com campanhas criativas e funcionais nos corredores escolares de Toronto.

Com intuito de aumentar o respeito e conscientizar sobre as diferenças de gênero e orientação sexual, o grupo Pflag, organização em defesa da comunidade LGBTQ, criou cartazes que comunicam a proximidade dos gays e heterossexuais.

Com as cores do arco-íris, símbolo adotado pela causa, os banners trazem a lista de nomes "Lésbica, Gay, Bissexual, Trans, Hétero, Queer e 2-Spirited", nas paredes da Toronto District School.

Tanto Queer quanto 2-Spirited são variações norte-americanas da comunidade LGBT, a primeira, considera pessoas que não definem seu sexo, já a segunda, abrange gays da comunidade indígena.

A surpresa dos cartazes está no momento em que os alunos fotografam as peças.

Devido a luz do flash, outras palavras surgem, complementando as primeiras. Assim, "lésbica", ganha o adicional "parceira", "gay", leva o complemento "companheiro de equipe", e assim segue com todas as catalogações da lista.

O pôster é assinado pela J. Walter Thompson Canadá, que desenvolveu uma técnica especial de impressão especialmente para a campanha.

"Ao tomar um meio tradicional como o impresso e adicionar um componente interativo, que é acionado por telefones dos alunos, a nossa mensagem tem uma maior probabilidade de ser compartilhada", disse o diretor criativo da agência, Ryan Spelliscy, ao Adweek.

Acompanhe tudo sobre:CanadáEducaçãoEscolasGaysLGBTPaíses ricosPreconceitosPublicidadeToronto

Mais de Marketing

Nike: CBF recusa oferta inicial da marca em busca de camisa mais valiosa do mundo

Diversidade, equidade e inclusão são negócios, defende executiva de marketing da Visa

Farm ganha destaque em "Emily in Paris" com look usado por Lily Collins

ChatGPT do vendedor: startup de automação de CRM com IA capta R$ 2,5 mi em rodada seed