Marketing

Parceria entre Coca-Cola e outras 5 empresas supera 1 milhão de litros de água para o RS

Sistema Coca-Cola anuncia acordo com a Ball Corporation, Tetra Pak, Bebidas Poty, Ipiranga e AmPm para ajudar vítimas das enchentes no Sul do país

 (Anselmo Cunha/AFP)

(Anselmo Cunha/AFP)

Juliana Pio
Juliana Pio

Editora-assistente de Marketing e Projetos Especiais

Publicado em 17 de maio de 2024 às 08h42.

Última atualização em 17 de maio de 2024 às 08h44.

Tudo sobreEnchentes no RS
Saiba mais

O Sistema Coca-Cola Brasil, que já havia doado 500 mil litros de água desde o início das enchentes no Rio Grande do Sul, anuncia agora um acordo de parceria com a Ball Corporation, Tetra Pak, Bebidas Poty, Ipiranga e AmPm. Com isso, a doação total superará 1 milhão de litros de água destinados à região.

O esforço é parte inicial de um plano abrangente dedicado não apenas ao alívio imediato, mas também à reconstrução e ao desenvolvimento econômico das áreas afetadas. Para atender à comunidade impactada pelas inundações, a marca Crystal disponibilizará sua água em edição exclusiva para as comunidades na versão em lata, em parceria com a Ball Corporation e, na caixa, em parceria com a Tetra Pak. O Sistema Coca-Cola e Bebidas Poty ficarão a cargo de envase e a Ipiranga, com o apoio logístico da sua rede de lojas de conveniência AmPm, que fará a distribuição para a população do RS.

A intensificação do apoio ocorre devido ao momento crítico que muitas comunidades estão enfrentando por causa das enchentes. Com a aliança, cada empresa contribuirá com suas especialidades para garantir que a assistência seja entregue de forma eficaz e sustentável.

“Seguimos direcionando esforços para apoiar nossos colaboradores, comunidade, clientes e parceiros na região Sul. Essa parceria reforça que estamos atuando em diversas frentes, inclusive com alianças entre empresas, para minimizar os impactos causados pelas chuvas e apoiar a reconstrução do estado”, diz Eduardo Pereyra, CEO da Coca-Cola Femsa, empresa do Sistema Coca-Cola que possui duas fábricas no RS.

“Acreditamos no poder da união e colaboração para superar desafios e estamos gratos pelas empresas que estão se unindo a nós neste momento, que marca o começo de uma longa jornada”, complementa Diego Granizo, vice-presidente de Operações da Coca-Cola Brasil.

Unidos em prol do RS

Entre as principais ações já realizadas pelo Sistema Coca-Cola estão a doação inicial de 500 mil litros de água potável para as vítimas das chuvas, direcionados à Defesa Civil e outras instituições locais. Além da doação de R$ 1 milhão à Ação da Cidadania, a maior ONG de combate à fome no país. O valor será utilizado para compra de itens essenciais, como água, comida, kits de higiene e colchões.

Em parceria com a Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (Ancat), a companhia ainda anunciou um plano de ação com investimento de R$ 500 mil. Os investimentos devem impactar mais de 760 trabalhadores de 33 cooperativas (17 delas completamente inundadas), as quais em Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo, Guaiba e Novo Hamburgo, além de cerca de 1500 catadores que atuam nas ruas, especialmente das ilhas e da zona norte da capital gaúcha.

A iniciativa contempla duas fases. A primeira é imediata e voltada para ações emergenciais, com a distribuição de água potável por meio de doações para a Defesa Civil do Estado, três meses de apoio para manutenção da renda dos trabalhadores que fazem parte das cooperativas atingidas, além da oferta de vale-alimentação, água e cestas básicas, com o apoio da Ação pela Cidadania.

Na segunda fase, as ações terão como foco a reconstrução e retomada produtiva das cooperativas, com a análise da situação das estruturas e equipamentos, a recuperação física dos espaços de trabalho e o dimensionamento dos investimentos e plano de aplicação dos recursos.

Acompanhe tudo sobre:Enchentes no RSCoca-ColaÁgua

Mais de Marketing

Agência Bistrô lança guia para campanhas inclusivas e propõe mudanças no mercado

NBA e WSL reaproveitam redes descartadas de pesca em quadras de basquete em São Paulo

Omnicom e Interpublic criam maior holding de publicidade global

Por que o mercado de influência está em uma encruzilhada