Marketing

Pão de Açúcar vai encarar a crise em campanha de publicidade

A empresa vai tentar direcionar as ofertas nas lojas às demandas do consumidor: a campanha é protagonizada pelos atores Taís Araújo e Lázaro Ramos


	A empresa vai tentar direcionar as ofertas nas lojas às demandas do consumidor: a campanha é protagonizada pelos atores Taís Araújo e Lázaro Ramos
 (Marcos Issa/Bloomberg)

A empresa vai tentar direcionar as ofertas nas lojas às demandas do consumidor: a campanha é protagonizada pelos atores Taís Araújo e Lázaro Ramos (Marcos Issa/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2015 às 09h34.

São Paulo - A crise econômica será abordada diretamente na nova campanha do Grupo Pão de Açúcar. Depois de detectar, em uma pesquisa, que mais de 70% dos brasileiros não acreditam que o setor privado vá fazer esforço efetivo para recuperar a confiança na economia, a empresa diz ter percebido que chegou a hora de agir.

Com a consultoria do instituto Data Popular, a empresa vai lançar nesta terça-feira, 1º de dezembro, o movimento "Vamo Junto", em que o grupo, controlado pela multinacional francesa Casino, promete fazer sua parte para que o consumidor continue a ter acesso a novos produtos.

A campanha institucional é protagonizada pelos atores Taís Araújo e Lázaro Ramos (um casal na vida real) e foi criada pela agência Young & Rubicam.

O grupo diz que o compromisso da empresa com o movimento será percebido em todas as bandeiras (como o supermercado Pão de Açúcar, o hipermercado Extra, a rede de eletrodomésticos Casas Bahia e o atacarejo Assai) por meio de ofertas atraentes, fruto de negociações com fornecedores.

Segundo Líbano Barroso, vice-presidente de operações do GPA, a parceria com o instituto Data Popular, dedicado a estudos sobre a classe C, foi fundamental na definição de estratégias.

A empresa vai tentar direcionar as ofertas nas lojas às demandas do consumidor.

A ideia, segundo Renato Meirelles, presidente do Data Popular, é ficar atento a categorias que o consumidor está disposto a consumir, com ofertas adaptadas ao perfil de cliente de cada bandeira do GPA.

Entre os produtos que hoje estão em alta no gosto do consumidor estão lavadoras de roupa (só 50% dos lares têm o eletrodoméstico no País), produtos de beleza e smartphones.

"Hoje, é importante economizar em qualquer categoria, pois isso libera renda para outros tipos de gastos, seja em produtos ou lazer", diz Meirelles. 

Acompanhe tudo sobre:ComércioCrise econômicaEmpresasEmpresas abertasEmpresas francesasPão de AçúcarPublicidadeSupermercadosVarejo

Mais de Marketing

Generalistas ganham força no marketing com perfil mais estratégico e foco em resultados

Aparência do conhecimento: como a IA vem criando uma epidemia de falsos especialistas

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing