Marketing

Pantone lança novo tom de vermelho para acabar com tabu da menstruação

Empresa quer "capacitar e encorajar as pessoas, independentemente do sexo, a falar mais abertamente sobre a menstruação"

Pantone: campanha quer "encorajar as pessoas que menstruam a se sentirem orgulhosas de quem são" (Pantone/Divulgação)

Pantone: campanha quer "encorajar as pessoas que menstruam a se sentirem orgulhosas de quem são" (Pantone/Divulgação)

Mariana Martucci

Mariana Martucci

Publicado em 29 de setembro de 2020 às 20h09.

Última atualização em 29 de setembro de 2020 às 20h13.

A Pantone lançou um novo tom de vermelho inspirado na cor da menstruação feminina, como parte da nova campanha Period, que pretende acabar com o estigma associado à menstruação.

A empresa, que tem o maior sistema de correspondência de cores do mundo, com o qual a indústria global de design usa como referência, afirmou que a nova tonalidade era "um tom vermelho ativo e aventureiro" que esperava “encorajar as pessoas que menstruam a sentir orgulho de quem são”.

A Pantone fez parceria com a marca sueca de produtos femininos Intimina para criar a nova cor da campanha, que pretende capacitar e incentivar as pessoas, independentemente do sexo, a falar mais detalhadamente sobre a menstruação. A empresa disse que a cor era um “tom original de vermelho que representa um fluxo constante”.

O sistema Pantone foi desenvolvido em 1963 nos Estados Unidos para resolver um grande problema da combinação de cores na indústria de impressão. Seu livro de amostras — de mesmo nome — agora conta com um espectro de 2.625 cores.

“Um tom vermelho ativo e aventureiro, The Period encoraja as pessoas que menstruam a se sentirem orgulhosas de quem são”, afirmou Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute ao The Guardian.

Todos os anos, a Pantone nomeia uma “cor do ano” para refletir o clima da época; 2020 foi o clássico azul — embora tenha sido feito antes do surto do coronavírus.

Acompanhe tudo sobre:DesignDesignersEmpresasMulheres

Mais de Marketing

Nike: CBF recusa oferta inicial da marca em busca de camisa mais valiosa do mundo

Diversidade, equidade e inclusão são negócios, defende executiva de marketing da Visa

Farm ganha destaque em "Emily in Paris" com look usado por Lily Collins

ChatGPT do vendedor: startup de automação de CRM com IA capta R$ 2,5 mi em rodada seed