Marketing

Panasonic mostra iniciativas ecológicas na Rio+20

Empresa pretende se tornar a principal em inovação verde da indústria eletrônica até 2018

Stand da empresa no evento apresenta ações e novidades voltadas para sustentabilidade (Divulgação)

Stand da empresa no evento apresenta ações e novidades voltadas para sustentabilidade (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2012 às 09h51.

Rio de Janeiro - A Panasonic demonstra seus produtos e iniciativas ecológicas durante a conferência Rio+20, realizada no Rio de Janeiro. A empresa pretende se tornar a principal em inovação verde da indústria eletrônica até 2018, quando completa 100 anos de fundação.

O stand, dentro do Pavilhão Japão, no Parque dos Atletas, estará aberto até o dia 24, das 11h às 19h de segunda à sexta-feira, e das 10h às 19h nos fins de semana.

O espaço foi organizado para que os visitantes possam aprender de maneira prática sobre as ações e soluções que a marca oferece. Uma das iniciativas apresentadas é o programa Eco Relay, que consiste nas atividades ambientais de funcionários e familiares em casa e em comunidades para demonstrar que a responsabilidade com o meio ambiente deve envolver a todos.

Como proposta para uma vida mais sustentável, a Panasonic apresenta os produtos e tecnologias relacionadas à criação, armazenamento, economia e gerenciamento de energia.

Entre eles estão os Painéis Solares HIT e baterias de íon-lítio de grande capacidade para armazenar a energia solar. Para facilitar o gerenciamento de eletricidade gerada e utilizada, a marca também mostra um dispositivo que visualiza o gasto da casa e otimiza o controle energético.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasempresas-de-tecnologiaestrategias-de-marketingMeio ambientePanasonicRio+20Sustentabilidade

Mais de Marketing

Nike: CBF recusa oferta inicial da marca em busca de camisa mais valiosa do mundo

Diversidade, equidade e inclusão são negócios, defende executiva de marketing da Visa

Farm ganha destaque em "Emily in Paris" com look usado por Lily Collins

ChatGPT do vendedor: startup de automação de CRM com IA capta R$ 2,5 mi em rodada seed