Marketing

P&G cancela verba para anúncios segmentados no Facebook

A verba publicitária investida na ferramenta de segmentação de público será redirecionada para outras opções do Facebook


	P&G: o esquema de segmentação da audiência da rede social permite que o anunciante mire em consumidores específicos
 (Divulgação)

P&G: o esquema de segmentação da audiência da rede social permite que o anunciante mire em consumidores específicos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de agosto de 2016 às 09h12.

No mesmo dia em que o Facebook confirmou uma ação para tornar impossível o bloqueio de propagandas em sua plataforma, sua maior anunciante global, a P&G, anunciou que deixará de investir em um dos principais recursos de anúncios da rede social.

A verba publicitária investida na ferramenta de segmentação de público será redirecionada para outras opções do Facebook.

Segundo o diretor de marketing da P&G, Marc Pritchard, o investimento no recurso, um dos mais caros do Facebook, não estava garantindo resultados uma vez que acabava por deixar de mostrar resultados para outros públicos.

O esquema de segmentação da audiência da rede social permite que o anunciante mire em consumidores específicos.

No caso da Procter & Gamble, empesa dona de uma vasta gama e produtos domésticos, era possível anunciar fraldas para futuros pais ou purificador de ar para donos de animais, por exemplo.

A marca usou a segmentação por dois anos, mas os resultados mostraram uma estagnação nas vendas, o que a levou a repensar a estratégia de anúncio digital.

Para o Wall Street Journal, um porta-voz do Facebook afirmou que o movimento é natural. De acordo com ele, a relação entre as duas empresas sempre foi de aprendizado mútuo.

Acompanhe tudo sobre:Anúncios publicitáriosEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetP&G (Procter & Gamble)Redes sociais

Mais de Marketing

Rock in Rio 2024: Neosaldina leva dez 'Neusas' para experiência VIP no festival

Stanley lança copos Quenchers da Barbie para celebrar 65 anos da boneca

Nike: CBF recusa oferta inicial da marca em busca de camisa mais valiosa do mundo

Diversidade, equidade e inclusão são negócios, defende executiva de marketing da Visa