Marketing

Oscar e Meryl Streep causam alvoroço nas mídias sociais

A Bluefin Labs contou 3,4 milhões de comentários relacionados ao Oscar no Facebook e no Twitter

A celebridade do Oscar mais mencionada pelos comentaristas no domingo à noite, de acordo com a Bluefin, foi Meryl Streep (Jason Merritt/Getty Images)

A celebridade do Oscar mais mencionada pelos comentaristas no domingo à noite, de acordo com a Bluefin, foi Meryl Streep (Jason Merritt/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de fevereiro de 2012 às 11h13.

Los Angeles - O Oscar deu à comunidade online muito que falar no domingo, à medida que o número de comentários nas mídias sociais sobre a grande noite de Hollywood mais que triplicou em relação ao ano passado, sinal de que os telespectadores se conectaram com o show.

O Oscar deste ano deixou a web em alvoroço por causa do primeiro Oscar da Meryl Streep desde 1983, do perigoso decote do vestido da cantora e atriz Jennifer Lopez e da impressionante semelhança entre o produtor francês Thomas Langmann, do filme "O Artista", e o ator Peter Lorre, que faleceu em 1964.

A empresa de rastreamento da Internet Bluefin Labs contabilizou 3,4 milhões de comentários relacionados ao Oscar no Facebook e no Twitter, estatística maior que os 966 mil da transmissão da cerimônia de 2011.

Os números provavelmente serão significativos para os produtores do Oscar, que podem apontar o alto nível de engajamento dos telespectadores com as mídias sociais para arrecadar maiores receitar com publicidade no espetáculo do próximo ano.

A celebridade do Oscar mais mencionada pelos comentaristas do Oscar no domingo à noite, de acordo com a Bluefin, foi Meryl Streep.

A atriz de 62 anos ganhou o terceiro Oscar de sua carreira por seu papel como a ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher em "A Dama de Ferro".

O produtor francês Langmann, apesar de ser bem menos famoso que Meryl Streep, tornou-se um dos assuntos mais comentados no Twitter, quando ele veio ao palco para receber o prêmio de melhor filme por "O Artista" e atraiu comparações com Lorre, que apareceu em filmes clássicos como "Casablanca" e "Relíquia Macabra".

Jennifer Lopez também agitou os usuários do Twitter quando apareceu no palco com Cameron Diaz para apresentar o prêmio de melhor figurino e melhor maquiagem. Muitos telespectadores acreditaram que Jennifer, cujo vestido revelava um considerável decote, havia mostrado parte de seu mamilo esquerdo.

Apesar de "O Artista" conquistar o melhor filme no Oscar, o indicado concorrente "As Invenções de Hugo Cabret", de Martin Scorsese, -outra homenagem à era do cinema mudo- foi o filme mais mencionado nesta categoria, de acordo com a Bluefin Labs.

Acompanhe tudo sobre:ArteCelebridadesCinemaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEntretenimentoFacebookFilmesInternetOscarRedes sociaisServiçosTwitter

Mais de Marketing

Aparência do conhecimento: como a IA vem criando uma epidemia de falsos especialistas

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Com Nestlé, BRF e Boticário na carteira, Grupo HÜK estreia mirando R$ 100 milhões em 2025