Marketing

Os 6 craques de ouro da Copa América

Veja quem são os jogadores do campeonato que arrebentam no faturamento publicitário

Neymar, jogador de futebol do Brasil (Getty Images)

Neymar, jogador de futebol do Brasil (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2011 às 07h02.

São Paulo - 27 milhões de euros. Esse é o valor que ganham juntos - e somente em publicidade -, os jogadores Messi (Argentina), Neymar (Brasil), Tévez (Argentina), Forlán (Uruguai), Pato (Brasil) e Robinho (Brasil).

Jogando atualmente no Barcelona, Messi é o líder do ranking, recebendo cerca de 12 milhões de euros em ações publicitárias, segundo levantamento feito pela Brunoro Sport Business a pedido de EXAME.com.

Apesar de não ser um ídolo da Argentina - nunca jogou no país - o atacante é hoje um grande nome do futebol mundial ao lado de Neymar. Proporcionalmente, porém, o santista tende a ultrapassar Messi, se levarmos em conta a idade dos jogadores - Messi tem 24 anos; Neymar, 19 - e a trajetória: Neymar sequer saiu de seu país e já é um ídolo, mérito que Messi deixou para o colega Tévez..

Com trajetórias parecidas, Neymar representa agora o que Robinho foi para o Santos em 2002, na conquista do Campeonato Brasileiro. Hoje os dois vivem fases distintas na carreira: enquanto Robinho anda de lado no faturamente em marketing  - já ganha menos do que Neymar tendo muito mais tempo de carreira, o santista está em ascensão, sendo o grande alvo dos times europeus.

Veja ao lado mais sobre os craques publicitários.

Acompanhe tudo sobre:AtletasCelebridadesEsportesestrategias-de-marketingFutebolJogadores de futebolLionel MessiNeymarPatrocínioPublicidade

Mais de Marketing

CMO da IBM Brasil, Mariana Lemos assume nova área de experiência do cliente na América Latina

Essa é a habilidade número 1 que as empresas buscam em profissionais – veja se você possui

Eles estão transformando likes e polêmicas em milhões de reais – e as marcas estão de olho nisso

Os 'influencers' vão acabar? Estudo mostra dez tendências de marketing que vão bombar em 2025