Marketing

Ônibus queimado não leva a lugar nenhum, diz campanha

Nos últimos tempos, os ônibus acabam sendo o primeiro alvo para atrair a atenção em manifestações


	Campanha contra ônibus queimados: no segundo semestre de 2013, mais de 50 veículos de diversas linhas em toda a cidade de São Paulo foram incendiados e totalmente destruídos
 (Reprodução)

Campanha contra ônibus queimados: no segundo semestre de 2013, mais de 50 veículos de diversas linhas em toda a cidade de São Paulo foram incendiados e totalmente destruídos (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2014 às 19h51.

São Paulo - Manifestações e protestos sempre foram comuns. Nos últimos tempos, entretanto, os ônibus acabam sendo o primeiro alvo para atrair a atenção, seja de outras pessoas, para que participem das ações, ou mesmo das autoridades locais e até da imprensa. No segundo semestre de 2013, mais de 50 veículos de diversas linhas em toda a cidade de São Paulo foram incendiados e totalmente destruídos. Somente no primeiro trimestre deste ano, os números já praticamente iguais.

Diante deste cenário, cada vez mais comum, e com o objetivo de provocar reflexão e conscientizar as pessoas, além de orientar a população para que denuncie qualquer ato de vandalismo contra o transporte público, a agência Rae,MP, criou uma campanha para o SPURBANUSS, CMT e FECOOTRANSP, com o mote Ônibus queimado não leva a lugar nenhum. A produtora responsável pelo filme é a Story Films, do diretor Celso Rosa.

O trabalho, com direção criativa de Mauro Kelm, poderá ser acompanhado entre os dias 24 de abril e 30 de maio em toda a região metropolitana de São Paulo. Peças publicitárias foram estrategicamente criadas para potencializar a ação, que conta ainda com inserção de filme de 30 segundas na mídia televisiva em horário nobre, incluindo o Jornal Nacional, da TV Globo, e emissoras como Record, Band, SBT, Rede TV! e Gazeta.

A campanha conta também com inserção de spots de 30 segundos nas rádios Nativa FM, Band FM, TOP FM, Gazeta FM, 105 FM, Transamerica, Transcontinental FM, Metropolitana e Tropical FM. Na mídia impressa os anúncios estarão presentes nos jornais especializados, a fim de atingir o público-alvo. São eles: Destak, Metro SP, Jornal do Trem e Folha do Ônibus. A campanha será reforçada com anúncios nos relógios de rua da cidade e inserção em Bus Mídia TV.

Confira o filme:

//www.youtube.com/embed/j_AVattxrx4

Acompanhe tudo sobre:estrategias-de-marketingÔnibusPolítica no BrasilProtestosTransporte públicoTransportes

Mais de Marketing

Nike: CBF recusa oferta inicial da marca em busca de camisa mais valiosa do mundo

Diversidade, equidade e inclusão são negócios, defende executiva de marketing da Visa

Farm ganha destaque em "Emily in Paris" com look usado por Lily Collins

ChatGPT do vendedor: startup de automação de CRM com IA capta R$ 2,5 mi em rodada seed